Muitos clientes e amigos nos perguntam como saber se um fusível de segurança do carro está queimado. A maioria confere o fusível pelo visual e quase sempre se engana. Para ter certeza se o fusível está queimado, é necessário um teste de continuidade. Mas apesar da eletrônica permitir testes de continuidade com aparelhos multímetros, por diversas vezes fomos enganados por tais equipamentos, e acreditamos ser a sensibilidade a responsável por isso.

Por causa da eficiência, optamos por construir um teste com uma lâmpada de 21 Watts (lâmpada de luz de freio), que possibilita um teste perfeito, além de ser de baixo custo.

Material para fazer uma lâmpada de teste para fusíveis:

*Um soquete de lâmpada de um pólo (encontrado em qualquer loja de peças).

*Uma lâmpada de um pólo.

*Uma garra jacaré de tamanho médio.

*Um metro de fio comum.

*Um “raio” de roda de bicicleta.

(Assista ao vídeo de como montar o conjunto)

Como fazer uma lâmpada de fusíveis

Veja também: Veja aqui como verificar um fusível com lâmpada de teste!

Para que serve um fusível? 

Como fazer uma lâmpada de teste para fusíveis

Lembre-se: os fusíveis são para proteção de circuitos elétricos do seu carro. Eles não queimam simplesmente por queimar. Se a substituição do fusível não resolver o problema, um técnico deve ser consultado. Jamais substitua um fusível queimado por um mais forte!

Valores de alguns fusíveis:

*  5 Ampéres (laranja ou translúcido)

* 10 Ampéres (Vermelho)

* 15 Ampéres (Azul)

* 20 Ampéres (Amarelo)

* 25 Ampéres (Branco)

* 30 Ampéres ( Verde)

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Espínola Corretora de Seguros, que tem anos de experiência e trabalha com os principais seguros do mercado - e garante preços muito bons. Para fazer um orçamento, basta clicar aqui e preencher esse formulário. Nós encaminharemos seu pedido para a corretora, que entrará em contato trazendo a melhor oportunidade para você.

Please follow and like us: