Fusíveis do Karmann Ghia

Os fusíveis do Karmann Ghia seguem o padrão Volks do Fusca e outros modelos similares como o Tc da década de 1970. Tem uma parte elétrica antiga, simples, com fusíveis de louça (originais), mas que hoje são encontrado com material plástico.

Quantos são os fusíveis?

No total são oito fusíveis para todos os acessórios do Karmann Ghia. Também, por ser um modelo antigo, possui um chicote elétrico com fios mais grossos que os de hoje. Proporcionalmente os fusíveis do Karmann Ghia podem ser considerados bem sensíveis. Suas amperagens mais comuns são de 8A, 15A, e 30A.

Continua após a publicidade..

VEJA TAMBÉM

Defeitos em alternador

fusíveis do karmann ghia

Continua após a publicidade..

Lista de fusíveis do karman Ghia

  • 1 – Lanterna dianteira e traseira (faroletes) lado direito
  • 2 – Entrada de corrente dos faroletes (primeiro estágio da chave) – Saída de corrente para os faroletes dianteiro e traseiro lado esquerdo – Luz de placa
  • 3 – Farol baixo lado direito
  • 4 – Farol baixo lado esquerdo
  • 5 – Farol alto lado direito
  • 6 – Farol alto lado esquerdo
  • 7 – Rádio – Luz interna – Luz azul de farol alto- relé do farol
  • 8 – Luz de ré – Limpador de para-brisa – Relé da buzina – Relé de setas – Luz de freio – Bobina de ignição – Medidor de gasolina – Chave de ignição (esse três últimos são ligados na parte de cima do fusível oito.)

É interessante saber que alguns acessórios não são protegidos por fusível, mas desligam com a chave do carro como o marcador de combustível. Com o aumento deles, a caixa de fusíveis aumentou a quantidade de fusíveis ou de locais para ligar. Os acessórios protegidos são os que estão ligados na parte de baixo do desenho acima. Uma opção seria ligar certos acessórios com um fusível em linha, que é bem simples.

 O Karmann Ghia era um objeto de desejo em sua época. Hoje é um modelo muito raro e que pode custar uma nota preta. Por onde rodava chamava a tenção de todos, principalmente quando conversível. Fez história no Brasil.

Continua após a publicidade..