Muitas oficinas não adquirem este alinhador de farol de carro (fotos abaixo) porque é um produto caro e que produzirá um resultado econômico pequeno, mas barato para o consumidor. É com ele que se faz uma regulagem de farol. Não perca seu  tempo com alinhamentos “caseiros”, onde alguns até ensinam a fazer um determinado desenho “técnico” na garagem da sua casa e outros aconselham o motorista a perceber o alinhamento simplesmente se aproximando de um carro, a noite, e em pleno trânsito. Por que trocar isso tudo por um serviço que custa no máximo quarenta reais o par de faróis regulado?

Farol de carro

Outra situação interessante é que se uma oficina adquiriu este alinhador de custo alto, é sinal que ela quer oferecer bons serviços ao cliente.

Continua após a publicidade..

 Quando alinhar um  farol?

  • Quando algo danificar o farol e depois do reparo.
  • Toda vez que trocar uma lâmpada do farol.
  • Usar sempre um alinhador e não a parede de garagem.

Nota para o leitor:

Esta matéria não é para ensinar a regular seu farol. Acreditamos que tal serviço é algo muito mais complicado do que dizem por aí. Basta ver os vídeos e explicações de “experts” para desistir facilmente de regular um farol. Além de cansativo, o resultado não será nem um pouco profissional, o que é perigoso devido aos sistemas óticos automotivos de hoje. Então, vamos destacar a necessidade de se procurar uma oficina que ofereça o serviço de regulagem de farol.

Continua após a publicidade..
Regulagem de farol

Profissional regulando de verdade uma farol

A Importância de alinhar os faróis

Por que alinhar os faróis é tão importante? Um dos motivos principais é que eles são evidentes equipamentos de segurança e desalinham por diversas maneiras. Alguns veículos chegaram até nosso oficina com os faróis “auto regulados” por seu donos, por lâmpadas mal instaladas (fora da posição), e até por consertos errados de lanternagem onde não houve um alinhamento correto do farol em relação a lataria (nesse caso é em razão de acidente com batida) .

Um farol muito desalinhado pode até provocar acidentes em estradas, ou em vias mais escuras. Alguns desses até cegam o motorista que vem em sentido contrário. Normalmente sabemos do desalinhamento dos nossos faróis quando outros motoristas piscam incessantemente seus faróis em nossa direção. É quase como um grito de alerta!

Continua após a publicidade..

Regulagem de farol  de carro e segurança

Um pequeno detalhe ganha grande importância quando  envolve a segurança de uma viagem na estrada. Lâmpadas novas e de qualidade, além do faróis com a devida manutenção, são essenciais ao planejarmos nossa viagem Lembrando ao leitor que  no inverno dirigimos mais tempo no escuro, pois a claridade dos dias é mais curta.  

Um sistema ótico – que é a definição dos faróis de hoje – em boas condições permite ao motorista ver e ser visto pelos demais carros na pista. O contrário disso pode iluminar pouco ou ofuscar outros e assim temos acidentes gravíssimos todos os dias nas nossas estradas. Não hesite em procurar um bom profissional para examinar os faróis de seu carro. É barato e compensa.