Troca de óleo é simples mas é séria!

Quase sempre a troca de óleo do motor de um carro é simples de fazer. Mas fazer de maneira inadequada pode causar sérios defeitos no motor do seu carro. Você sabia disso? A dica é sempre procurar uma empresa especializada em troca de óleo com bom conceito no mercado. O óleo deve sempre ser original, mesmo que com boa rodagem do carro. Além disso, consulte o manual do carro.

você sabia

Uma boa troca de óleo vai, sem dúvidas, causar a lubrificação correta do motor aumentando sua vida útil. Também sempre troque o filtro que é peça importante na lubrificação do motor. Não fazer isso é não levar a sério essa manutenção tão importante. O Mãos ao Auto tem boas dicas para uma troca de óleo adequada. Veja nos links abaixo.

Troca de óleo e alguns mitos

Troca de óleo – Quando fazer?

Troca de óleo – Motor mais antigo

Troca de óleo – 5w30

Você sabia que revisões são obrigatórias para sua segurança?

Não deixa de fazer revisões periódicas no seu carro. Isso vale para mecânica, pneus, e também para parte elétrica em geral. Testar a bateria é essencial, principalmente se ela já tem mais de um ano de uso. O alternador deve ser testado, assim como o limpador de para-brisa. Lâmpadas também são itens de segurança. A falta de uma delas pode provocar acidentes. Por isso são obrigatórias e também devem ser revisadas, desde a luz de placa até os faróis.

Todo o site Mãos ao Auto contém informações importantes para ajudar no reparo do seu carro. Temos a seção “Faça você mesmo” onde ensinamos macetes para reparos ou boas dicas para levar até o seu mecânico. Rode em segurança. Gaste menos com seu carro. Você sabia que estar  bem informado sobre defeitos no seu carro pode ajudar a economizar um bom dinheiro? 

 

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.