Então você resolveu sair de férias. Um feriadão brasileiro, ou mesmo no período de férias escolares, é uma boa época para isso, onde a família também  está “liberada” para uma merecida diversão. Resolveu viajar de carro? Então não esqueça do seu amiguinho parecido com os aí de baixo. Também não deixe para trás uma importante parte de uma viajem bem sucedida: uma revisão mecânica do seu carro. Sim, uma revisão de férias. Já escrevemos outros posts sobre revisões, mas é sempre bom relembrar de pontos importantes. Por isso, leia novamente as instruções nos links destacados neste post.

dogs-91689_1280

Continua após a publicidade..

 

Revisão de carro para viagens

Por onde começar? Que tal dar uma olhada neste check list? Mas veja esta lista como uma programação para suas férias. Fazendo assim, restarão para revisão os itens básicos de segurança, como o estado atual dos freios (pastilhas, lonas e freio de mão), pneus (rodízios ou troca de todos). No caso dos pneus, até a calibragem deve ser adequada para uma viagem. (pneus também têm validade)

Continua após a publicidade..

Procure um mecânico de confiança. Peça a ele uma revisão de viagem e explique o tipo de estrada que você vai enfrentar no percurso. Isto será de importância para que ele avalie o estado da suspensão do seu carro. Alinhamento e balanceamento também são de suma importância e não é um serviço caro.

revisão-de-motor

Continua após a publicidade..

Não se esqueça de verificar o estado do extintor, dos cintos de segurança, e de todas as lâmpadas do carro. Uma única lâmpada queimada pode provocar acidentes. Inclua, então, uma revisão em sua bateria, pois ela é a fonte de energia do seu carro e pode falhar durante a viagem. Um bom mecânico tem conhecimento de todas essas revisões.

Mas é uma obrigação sua, como uma medida de segurança para sua família, pedir pessoalmente a ele que verifique tudo e lhe dê alguns conselhos para a viagem.

Nós logo pensamos no dinheiro envolvido, mas investir em segurança nunca é caro! Mas se for esse o seu caso, planeje com antecedência incluindo na poupança de férias uma reserva de revisão do seu carro. Sua segurança e de sua família são importantes para uma boa viagem.