Qual é a bateria do Up da Volks

O Up é um carro com tecnologia bem avançada, atual, embora já seja fabricado há anos. Possui um sistema elétrico/eletrônico robusto, que exige bastante energia. Por exemplo: seu alternador e do tipo COM, onde a bateria recebe a carga que está sendo usada. Também é uma tecnologia diferente dos alternadores mais conhecidos. Mas qual é a bateria do Up da Volks? É uma 50ah caixa alta. É facilmente encontrada no mercado, porém tem o preço igual ou maior do que uma bateria de 60ah. Vários modelos da linha nacional usam está bateria, como a linha Toyota, Fiat, Ford e outras.

Onde fica a bateria no carro?

Continua após a publicidade..

Repare na foto acima o local sem a bateria. Fica a direita do motor, perto do reservatório de água do radiador ( tampa preta na foto ). Não é complicado retirar ela. Basta observar a lógica antes disso. O parafuso de fixação pode usar um desses dois orifícios a esquerda da bandeja da bateria.

Continua após a publicidade..

Qual é a bateria do Up da Volks

Na foto acima vemos qual é a bateria do Up da Volks, sua posição na bandeja e os cabos já ligados nela. Repare no pé dela, ao lado do reservatório de água do radiador, o parafuso de fixação da chapa. São eles que prendem a bateria no seu local. É muito importante o uso dele ou a bateria vai ficar solta e danificar o reservatório. Fique atento, pois é muito comum não fixar a bateria de maneira adequada ou até nem repor essa peça.

Continua após a publicidade..

Repare que também tem uma chapa plástica que atravessa a bateria. Nela ficam os fios e cabos positivos mais importantes e também alguns fusíveis. Ela é muito fácil de retirar e recolocar usando uma chave de fenda média. Basta observar com calma como ela é encaixada. Por fim, sempre reponha a bateria recomendada pela montadora.