Há muito que o grande vilão, um inimigo que vem junto quando compramos um carro, é o consumo de combustível.  Para o motorista ele sempre vai estar alto, mesmo que o manual do carro diga que é uma situação normal. Se bem que o anormal é sobrar dinheiro na conta no final do mês. Mas isso é outro assunto. Já escrevemos aqui algumas dicas para economizar combustível. Mas vale a pena relembrar algumas e aplicar outras.

Foto: autoentusiastas.com.br

Foto: autoentusiastas.com.br

 Alguma coisa podemos fazer no dia a dia para ajudar a sobrar mais dinheiro em nossas vidas. Uma delas é ajudar seu carro a gastar menos gasolina. Escrevemos gasolina porque uma forma de economizar álcool é exatamente não usá-lo em nossos carros.

Consumo de combustível. Mais dicas para reduzí-lo.

  • Velas de ignição antigas. Sim elas acabam um dia. E são elas responsáveis pela queima do combustível. Ou seja: vela velha, maior consumo. Aproveite e também troque os cabos de velas.
  • Filtros. Sim. Filtros em geral, todos que existem no carro devem ser trocados periodicamente. Até o filtro do ar-condicionado pode aumentar um pouco o consumo. O mesmo pode se dizer do filtro de ar e de gasolina.
  • Excesso de peso. Bom, isso é óbvio. Quanto mais peso seu carro levar , mais o motor vai ser exigido e assim o consumo de gasolina dispara.
  • Pneus. Tanto o estado deles, como o calibre, devem ser adequados. Os pneus devem estar dentro do prazo de validade, com rodagem média. Já o calibre ajuda no peso que o carro vai arrastar, ou estrada que vai trafegar.
  • Gasolina boa. Esta dica é difícil de encontrar. Mas você saberá reconhecer um bom posto pelo preço do combustível e também por indicações de bons amigos. (não de amigos do dono do posto!)
  • Dirija como um motorista defensivo, e não como um piloto de Fórmulas. Acelerar muito aumenta o consumo. Lembre-se que a velocidade máxima permitida no local, além de segura, é também a mais econômica para o seu carro.
  • Piloto automático. Nas estradas o uso do piloto automático pode melhorar  o consumo de gasolina. Mas este tipo de direção merece mais atenção do motorista.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.

Please follow and like us:
error