Carro demora para pegar

Também é conhecida como ” Partida longa “, quando o carro demora para pegar. Isso  pode ser por diversas causas. Não podemos confundir  com a partida pesada, onde o motor de partida não tem forças para virar o motor. Nesse caso pode ser bateria ruim ou outro motivo elétrico, como defeito no alternador que vai enfraquecendo a bateria. Quando o carro demora a pegar temos a mesma sensação de que a gasolina ou combustível acabou. O motor demora a pegar, ou dar ignição,  mas gira leve até funcionar.

carro demora para pegar

Foto por Scott Rodgerson em Unsplash

Continua após a publicidade..

O que pode ser?

Em casos assim, devemos primeiro verificar se o carro também está falhando, se acendeu alguma luz no painel como da injeção. Ela pode ser amarela ou vermelha. Mas se o carro continua normal, apenas demorando a pegar, pode ser combustível fora dos padrões da montadora  ou mudança brusca de combustível, se o carro for flex. Nesse caso, antes de desligar o motor após abastecer, o carro tem que rodar cerca de 11 km ou ficar ligado por 20 minutos para a central reconhecer o tipo de combustível. Mas nesse caso o motor não pegaria.

Continua após a publicidade..

QUER SABER MAIS SOBRE COMBUSTÍVEIS E AUTOMÓVEIS? CLIQUE ABAIXO!

No caso de partida longa, uma dica é segurar o acelerador até o fundo, no máximo, até ele pegar. A insistência na partida pode afogar o motor, por isso esta pisada funda pode ajudar. Se a manutenção estiver em dia, procure usar sempre o mesmo combustível ou um Posto de confiança. Desconfie de preço muito barato. Pode ser gasolina adulterada. O uso de um scanner de injeção que atua em AF, que é a regulagem da mistura, pode resolver esse problema. Oficinas especializadas em injeção eletrônica possuem esse equipamento. Mas se o motor estiver falhando, então o carro tem que ser levado em uma oficina para avaliar outras possibilidades. 

Continua após a publicidade..