Fusíveis do Vectra

O Vectra foi uma grande paixão do brasileiro. Tanto é que existem muitos fóruns e clubes sobre esse modelo da GM. Neste post apresentamos os Fusíveis do Vectra modelo 94, mas que podem servir de referência para anos próximos.

Basicamente, os Fusíveis do Vectra são os mesmos do Monza modelo mais novo. Aliás, quase toda a elétrica e eletrônica é semelhante a aplicado no Monza.

Seu sistema elétrico é robusto, a cara da GM, e segue a linha de chicotes separados, o que permite testes mais fáceis ou componentes bem acessíveis. Outros modelos mais modernos seguem essa tendência, mas com mais tecnologia, como Vectra GT, vectra elegance e outros.

Continua após a publicidade..

Usa uma central eletrônica da Bosch de excelente qualidade. Também vem com alarme de fábrica que desativa o motor de partida do carro. É um alarme que foi bem bolado para sua época.

Fusíveis do Vectra – Dicas para troca

1 – Primeiro consulte a lista o manual do carro de acordo com o acessório que não funciona. (Como faroletes, por exemplo).

2 – Retire esse fusível com a pinça plástica ou com um alicate de bico.

3 – Faça uma inspeção visual. Repare se o filamento central está queimado ou interrompido. Também existem testes para Fusíveis .

4 – No caso de estar queimado, faça a substituição. É sempre importante ter fusíveis reservas. No caso dos fusíveis do Vectra são do tipo lâmina. (VEJA AQUI).

Continua após a publicidade..

5 – Use o mesmo tipo de fusível ou confira a cor e potência (A) na lista ou manual do carro.

6 – Jamais mude a cor ou a potência do fusível. Ele foi eletricamente dimensionado para o seu carro.

7 – Se o fusível queimar novamente não repita a substituição. Existe um curto no circuito deste fusível ou acessório que deve ser reparado.

 

Veja abaixo as imagens dos fusíveis do Vectra 1994. Temos a numeração, que é a mesma da caixa de fusíveis, potência e acessórios. Esta caixa fica do lado esquerdo do motorista, abaixo do painel.

Fusíveis da cabine

Fusíveis do Vectra

Continua após a publicidade..

 

VEJA TAMBÉM!

Carro falhando e sem força, motor pipocando: o que pode ser?