Fusíveis do Siena

A caixa de fusíveis do Siena é de fácil manuseio. Fica no painel do carro preso com dois parafusos que muitas vezes a própria chave do carro solta eles. (Veja mais abaixo como soltar essa caixa). São fusíveis de lâminas, os mais comuns do mercado, fáceis de encontrar em qualquer loja de peças automotivas.

 

Fusíveis do Siena

Continua após a publicidade..

 

Lista dos Fusíveis

1 – 20A – Motor do limpador de para-brisa dianteiro – lavador do para-brisa

2 – 25A – Vidros elétricos dianteiros

3 – 25A – Vidros elétricos traseiros

4 – 10A – Farol alto do lado esquerdo

5 – 10A – Farol alto do lado direito

6 – 10A – Farol de milha ou neblina, se for equipado de fábrica

7 – 10A – Farolete dianteiro esquerdo – farolete traseiro direito – luz de placa lado direito – reostato (claridade) da iluminação do painel do carro – espelhos retrovisores elétricos (se equipado) – luz dos comandos ( ventilador, ar, etc)

Continua após a publicidade..

8 – 10A – Farolete dianteiro direito – farolete traseiro esquerdo – luz de placa lado esquerdo – luz da tomada 12volts (acendedor de cigarro) – iluminação do porta-luvas – luz do relógio

 

Detalhes dos fusíveis do Siena

  • Pode ter somente um fusível para as duas lâmpadas de placa, e não dois como está na lista.
  • Esse modelo segue o código de cores padrão dos fusíveis brasileiros.
  • Um fusível só queima por curto ou aquecimento excessivo.
  • Se você trocar o fusível e ele voltar a queimar, não insista. Também nunca aumente ou mude a cor do fusível original.
  • Jamais faça adaptações para fusíveis queimados, como colocar fios ou metais no local, mesmo que seja por pouco tempo.

As ferramentas são de uso rotineiro e fáceis de encontrar. Uma chave de fenda ou Philips média e um alicate de bico. Alguns fusíveis do Siena vêm acompanhado de uma pinça de extração e também fusíveis reservas. Normalmente ficam presos na parte de trás da tampa da caixa de fusíveis.

Como abrir a caixa de fusíveis

Ela fica dentro do carro, lado do motorista, a esquerda dele. Tem dois parafusos de capa plástica combinando com a cor do painel. Veja nas imagens abaixo como soltar a tampa.

fusíveis do siena

Acima vemos a localização da tampa da caixa de fusíveis e uma das maneiras de soltar os dois parafusos dela para ter acesso.

Continua após a publicidade..

Na falta de uma chave de fenda, a chave do carro costuma ser usada e funciona bem, se o parafuso não estiver muito apertado.

Fusíveis do Sandero

Também temos a lista dos Fusíveis do Sandero. Acesse esse link para vê-los. O serviço de troca de fusíveis queimados é o mesmo para qualquer modelo de carro. O que pode mudar é o tamanho. Mas o código de cores/amperagem é sempre o mesmo no caso de fusíveis de lâminas.