Hb20 Brasil

Esse modelo da Hyundai foi lançado no Brasil no segundo semestre de 2012. Seu nome significa literalmente “Hyundai Brasil”. Criado por Casey Hyun, designer da montadora, virou rapidamente um sucesso de vendas no Brasil. É um carro desenvolvido exclusivamente para nós brasileiros, onde nossas tradições e festas foram estudados para bolar esse modelo (VEJA MAIS AQUI). Esse foi o primeiro modelo popular da Hyundai no Brasil. É um modelo sedam,compacto, de 4 portas. Mas nesse post vamos abordar a parte elétrica, ou melhor, os fusíveis do Hb20.

fusíveis do Hb20

Fusíveis mais usados.

Continua após a publicidade..

Escolhemos o modelo 2012 por ser o primeiro, e portanto tem mais chances do dono perder o manual do carro. Aliás é muito comum do brasileiro não dar a devida importância ao manual do proprietário que fica escondido em algum lugar. Ele deve estar sempre dentro do veículo e não em casa ou outro lugar. Nele encontramos informações úteis para casos de emergência, como a troca de um pneu, localizar estepe e macaco, ou mesmo se algum fusível queimar. Por isso publicamos nesse post uma lista desses fusíveis. Veja abaixo.

Continua após a publicidade..

Fusíveis do Hb20 2012

Os fusíveis do Hb20 (cabine) ficam a esquerda do painel, lado motorista. Sua tampa vem com as especificações, mas muitas vezes não entendemos os símbolos ou determinado fusível protege mais de um acessório. Na lista abaixo temos os símbolos, a amperagem do fusível, e as especificações. Jamais troque a amperagem ou a cor do fusível. Tampouco faça adaptações como usar fios, por exemplo. Se o fusível novo queimar, não insista com outro. Isso é sinal que existe um curto no carro e ele deve ser reparado.

Trocar um fusível é relativamente fácil. Isso está ao alcance do motorista. O manual do carro dá informações completas de como trocar. Como dito mais acima, devemos levar o carro ao profissional se o fusível insistir em queimar, mesmo que demore acontecer.

Continua após a publicidade..

 

fusíveis do hb20