Luz amarela acesa no painel do Celta

Luz amarela acesa no painel do Celta

A luz em questão é essa amarela, abaixo da sigla EPC, como visto na imagem acima. Parece um motor de carro. Cada vez mais temos luzes, siglas e números que podem acender no painel de um carro. São dezenas ou centenas, dependendo modelo (veja aqui). No caso da luz amarela acesa no painel do Celta significa algum problema na injeção do carro. Ela deve acender ao ligar a chave e apagar assim que o motor pegar ou depois de um determinado tempo de chave ligada (alguns modelos). Se ela permanecer acesa com o motor ligado, ficar piscando, a injeção tem ser avaliada. Essa é a melhor referência

VEJA TAMBÉM 

DESCUBRA COMO FINANCIAR UM CARRO COM ÓTIMAS TAXAS

Possíveis causas do defeito

Essa luz serve para “vigiar” os atuadores ou peças da injeção eletrônica. O problema pode ser permanente ou intermitente e pode ser até combustível ruim, fora dos padrões de mistura da central. Se o motor não falhar com essa luz acesa, vale tentar usar outro tipo de combustível (tipo gasolina em vez de álcool) ou mudar de posto. De qualquer modo, o carro tem que ser escaneado para descobrir o defeito. Uma dica é: nem sempre a peça acusada no scanner está com defeito. Muitas delas dependem de bom combustível para funcionar corretamente.

No caso de acusar bobina de ignição, o carro pode falhar. Mas a troca dela tem ser por uma original ou a luz não vai apagar.

Se encontrar um fusível queimado, muito provavelmente será da bomba de combustível. Nesse caso deve-se trocar o fusível apenas uma vez. Se voltar a queimar, não insista e jamais aumente a potência ou mude a cor do fusível. Isso pode provocar sérios danos no carro. Veja aqui a lista de fusíveis do Celta 

ESTÁ PROCURANDO UM BOM SEGURO PARA SEU CARRO. Conheça o seguro da Caixa

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.