Fusíveis do Celta

Muitas vezes não conseguimos localizar a caixa de fusíveis do nosso carro. Isso pode acontecer pela falta de um manual ou simplesmente por não entender como localizá-la. Todo motorista deveria ler, ou até estudar, o manual do seu carro. Muitas vezes o conhecimento básico de como nosso automóvel funciona pode evitar situações esquisitas e até um prejuízo no bolso.

A queima de um fusível, por exemplo, pode até estragar o motor. Basta lembrar que o que refrigera a água do motor é a ventoinha do radiador, um componente elétrico protegido por um fusível. Mas lembre-se que não devemos insistir na troca de um fusível que queima constantemente. Isso pode causar danos no sistema elétrico do carro.

O valor, ou a amperagem do fusível, jamais deve ser trocada por uma mais forte. Em caso de dúvida, e mais queima de fusíveis, um profissional deve ser consultado. Veja neste post como encontrar a caixa de fusíveis da linha Celta e as funções deles.

Fusíveis do Celta.

Celta 2004

Celta 2005

Celta 2006

Celta 2007

Celta 2008

Celta 2009

Celta 2010

Celta 2011

Celta 2012

Celta 2013

Celta 2014

 

Quer trocar de carro? Dica imperdível para você economizar muito dinheiro e saber se não está sendo enganado. Aguarde o livro do site Mãos ao Auto com essa e muitas outras dicas para o seu carro.

 

Que tal aprender a dar a manutenção básica no seu carro? Ou até aprender uma nova profissão, a de eletricista de automóveis? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Maik Elétrica Automotiva, e agora oferece um curso 100% online, com alta nota de avalição de quem já fez e com custo de apenas dois reais por dia! Tudo isso na maior plataforma de vídeo aulas do Brasil! Quer ser um motorista melhor e mudar sua vida? Saiba mais: clique aqui e siga o passo a passo.