Bateria do Fusca

Muita as vezes, quando vamos trocar a bateria do Fusca, vemos claramente uma diferença nela. Na maioria dos Fusca, originalmente, é usada a tal bateria de pólo invertido. (VEJA MAIS AQUI).

Isso simplesmente impossibilita a instalação de uma bateria comum, mais usada no mercado que é a de pólo positivo a direita. Identificar qual são essas basta olhar na etiqueta. Se o número dela terminar com a letra E, é invertida. Se terminar com a letra D, é polo a direita. Por exemplo: 45 ah SE (pólo invertido) ou: 45 ah GD , pólo positivo a direita. A letra antes do E ou do D podem variar conforme a fábrica e modelo.

Continua após a publicidade..

Existe a possibilidade de instalação da bateria de pólo direito se houver uma mudança nos cabos dela. Normalmente aumentamos o negativo e o positivo. Mas ela vai precisar de um bom isolamento na instalação pois o positivo passa a ficar mais perto da lataria. Sua localização é sempre debaixo do banco traseiro, atrás do banco do passageiro dianteiro.

VEJA TAMBÉM

Continua após a publicidade..

SEGURO PARA CARRO ANTIGO

Qual é a bateria do Fusca?

bateria do fusca

Foto: https://ateliedofusca.wordpress.com/2017/08/04/atencao-ao-aterramento/amp/

Na foto acima temos o modelo de bateria original. É uma pólo a esquerda de 45ah. Parece que o positivo está a direita, certo? Mas é isso que engana muitos. Para saber se a bateria é tipo original do Fusca, temos que colocar ela de frente para nós, (os pólos virados para nós), e o positivo vai estar a nossa esquerda. Basta imaginar essa imagem acima ao contrário

Continua após a publicidade..

Ligar uma bateria de Fusca ao contrário pode causar custos, principalmente se ele for equipado com alternador e ignição eletrônica. Os dois podem queimar. O alternador com certeza vai queimar os diodos. No caso do carro ter gerador em vez de alternador, melhor usar a bateria e 45Ah ou 40ah. Elas carregam mais facilmente com gerador, Mas se for alternador o uso de uma bateria de 60ah não está proibido. É importante saber que nem todos os anos do Fusca usam essa bateria de pólo invertido. Então confira seu modelo nesse link

CONHEÇA CLICANDO AQUI UM CURSO DE AUTO ELÉTRICA ONLINE COM ACOMPANHAMENTO!