Existe seguro para carros antigos?

O que é considerado carro antigo por uma seguradora? O fato é que existe uma recusa para carros com mais de 20 anos de uso. Então, essa seria a faixa de tempo para conseguir um seguro para carros antigos. Por que é assim? Muitas vezes um veículo com mais de 20 anos saiu de linha e encontrar peças, principalmente originais, fica mais difícil. Isso dificulta o conserto, encarece o serviço e acaba não compensando para a seguradora. 

Dica: no final do texto falaremos como conseguir uma cotação boa e barata de seguro de automóvel. Se já quiser adiantar, é só preencher esse fomulário aqui.

Muitas seguradoras também consideram um carro assim como alto risco de sofrer um acidente. Teoricamente, a manutenção dele é baixa, a tecnologia ultrapassada e sem peças de reposição, como dito acima. Isso é visto como fator para mais acidentes. Mas existem seguradoras que assumem o risco e oferecem o seguro para veículos com mais de 20 anos. Quase sempre o mais oferecido é contra furto e roubos. É conhecido como seguro não compreensivo.

VEJA AQUI SOBRE SEGURO PARA UBER

Seguro “compreensivo”

Um seguro chamado de “compreensivo” é basicamente aquele que cobre:

  • Incêndios e similares (raios e explosão)
  • Acidentes com danos causados por outros ou terceiros
  • Batida também envolvendo capotamento do carro
  • Enchentes e chuva de granizo
  • Queda de árvores ou outros no veículo
  • Furto ou roubo do veículo

Também podemos colocar como cobertura de um seguro compreensivo danos por furacões e serviço de atendimento 24 horas. Ou seja: é completo. Mas o que nos interessa é a cobertura para furto e roubo. Por quê? No caso de seguro de carros mais antigos, o “não compreensivo”  é mais simples, com cobertura única podendo incluir perda total. Os acidentes mencionados acima não são cobertos para carros mais antigos dentro da avaliação da seguradora.

Vantagens do seguro para carros mais antigos

  • Não há avaliação de perfil
  • Mais barato e acessível
  • Furto e roubo são bem comuns
  • A assistência 24 horas pode ser incluída, o que aumenta a segurança de todos

Cada seguradora pode ter sua avaliação de quando um carro é antigo. O preço também varia, o que implica em pesquisar o mercado, o conceito da seguradora, etc. Procure se informar em sites de reclamação de consumidores e até com amigos que passaram por situações típicas. 

Como fazer a cotação do seguro online (em dois minutos)

Uma dica simples para auxiliar na escolha do seu seguro de automóvel: basta comparar online o preço de várias seguradoras e as coberturas oferecidas.

Para isso, nossa dica é que você use o site Compara Online, que é um dos maiores comparadores de preços do Brasil. Por ali você consegue, ao mesmo tempo, orçamentos de diversas seguradoras do mercado, todos feitos especificamente para seu veículo. Em segundos você vê qual a cobertura mais barata e vantajosa para você.

O passo a passo é simples e em dois minutos você consegue dezenas de orçamentos ao mesmo tempo, de todas as grandes seguradoras do mercado:

  1. Clique aqui. Aperte o botão azul (cotar seguro).
  2. Informe a placa do seu carro – isso é importante porque afeta o valor que as seguradoras conseguem oferecer. Se for um veículo zero km, basta informar que é sem placa.
  3. Nas telas seguintes você precisa informar a marca do carro (Ford, Fiat, Volkswagen, etc), o ano de fabricação e o do modelo, a versão (Ka, EcoSport, Fiesta, etc), o tipo de combustível e se está ou não financiado.
  4. Agora basta falar sobre o uso: se é de lazer ou trabalho, a média de quilômetros percorridos por dia e se tem garagem fechada.
  5. No último passo, o Compara Online pede seu CEP (o endereço também altera o valor), seu CPF e outros dados pessoais básicos.
  6. Pronto! Agora é só escolher se você quer que o corretor faça contato por WhastApp ou por ligação telefônica. Também é possível continuar a consulta sem pedir a ajuda de um corretor.
  7. Na tela seguinte você já verá vários orçamentos. Note que você pode filtrar pelo tipo de cobertura, valor da franquia e quais seguradoras você quer (ou não) incluir.

Já decidiu? Dá pra finalizar o negócio ali mesmo, basta apertar o botão comprar no seguro escolhido. Se ainda precisa de ajuda, os corretores da Compara Online atendem por WhatsApp, o que pra gente foi de uma facilidade incrível.

Simples, né?

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.