Qual é a bateria do Fiesta 2008

Por muito tempo a bateria usada  no Fiesta é a tipo 45ah ou 48ah nos modelos mais novos e mais antigos Só cabia ela no carro, sendo praticamente impossível mudar para uma bateria maior. Mas com o tempo, algumas aplicações na Ford foram mudadas. Por isso nesse post vamos explicar qual é a bateria do Fiesta 2008, o mais moderno, a chamada sexta geração ou 2008.

Qual a bateria do Fiesta Novo

Novo Fiesta

Aliás, a Ford sempre usou baterias menores em seus modelos ( a maioria ), principalmente nos menores. Isso acontece desde o famoso Escort. Pois isso se repete no Fiesta 2008 como vemos na foto abaixo.

A caixa de bateria é exatamente do tamanho dela. Não sobra espaço para colocar uma bateria de 60 ah, por exemplo, que bem mais comprida. No caso específico desse modelo da Ford o modelo da bateria deve ser 48ah.

Continua após a publicidade..

Veja aqui o que é ah

A de 50ah, também comum no mercado, não serve, pois é mais alta e vai pegar no capô do motor. Além do mais, qualquer adaptação imaginável vai contra os padrões do fabricante. Tudo é dimensionado para o carro, sistema elétrico compatível com a bateria, seu tamanho e potência.

Na foto abaixo vemos uma bateria de 45ah. É próxima da ideal, mas não é a especificada pela Ford para o modelo 2008. A troca é bem simples e pode ser feita em casa, bastando seguir a lógica da montadora. Tirar uma foto antes de trocar vai ajudar na hora de instalar a bateria nova. Para trocar, precisamos apenas de uma chave de boca de 10 milímetros. Simplicidade técnica para a manutenção bem elaborada pela fábrica.

 

Qual é a bateria do Fiesta 2008

Dados técnicos da bateria de 48ah (original) anos 2007 a 2010

BATERIA

48ah de capacidade

PESO

Continua após a publicidade..

11.64 kg

COMPRIMENTO

21 centímetros

LARGURA

17,5 centímetros

ALTURA

17,5 centímetros

CORRENTE/PARTIDA

300 A

Continua após a publicidade..

Garantia

De 12 meses a 24 meses