O Uno Fire

Esse modelo da Fiat é a continuação do Uno antigo, porém com motor diferente, tipo Fire. É um dos melhores motores da montadora, principalmente quando está no Uno. Também é um carro com boa parte elétrica e eletrônica. Nesse post vamos explicar qual é a bateria desse modelo da Fiat.

Bateria do Uno Fire – Qual é o modelo?

  • 60ah
  • 45ah
  • 40ah
  • Localização – Compartimento do motor, lado esquerdo e perto do vidro dianteiro.

Podemos afirmar que  o modelo de bateria desse Uno é quase universal. Mas, o local de instalação pode aceitar baterias até de 60ah, pólo direito, e caixa baixa. A amperagem de fábrica costuma ser de 45ah ou até 40ah. Os veículos modernos são equipados com alternadores mais completos, que aceitam baterias diferenciadas. Uno Fire

No caso do Uno antigo (anterior ao Fire), o alternador também é mais antigo e  fraco, podendo trabalhar forçado com o uso de acessórios do carro. Porém, em todas as situações, sempre siga a orientação do manual do carro. Afinal, é evidente que a fábrica fez exaustivos testes com todas as peças do carro, seu sistema elétrico e bateria. Isso também vale para fixação da bateria no carro. Jamais devemos cortar ou eliminar peças de fixação da bateria simplesmente porque é chato trabalhar nela.

Já o Uno Fire usa um alternador intermediário. É mais moderno que o do Uno antigo e ainda usado em alguns modelos mais modernos da Fiat. Tem bom desempenho e custo baixo se comparado com outras montadoras.

Marcas

A marca original da bateria do Uno costuma ser dividida entre a Heliar e a Moura. Mas  a Ac Delco também é uma boa bateria. Outros marcas que podem ser instaladas: Tudor, Kondor, ou Pioneiro. São boas marcas intermediárias que não comprometem a parte elétrica do carro.

Algumas marcas de baterias oferecem garantia contra sobrecarga que seria defeito no alternador ou uso excessivo do ar-condicionado. Para saber qual, consulte o vendedor ou leia o termo de garantia.

VEJA AQUI COMO TROCAR A BATERIA DO SEU CARRO

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.