O Uno Fire

Esse modelo da Fiat é a continuação do Uno antigo, porém com motor diferente, tipo Fire. É um dos melhores motores da montadora, principalmente quando está no Uno. Também é um carro com boa parte elétrica e eletrônica. Nesse post vamos explicar qual é a bateria desse modelo da Fiat.

Bateria do Uno Fire – Qual é o modelo?

  • 60ah
  • 45ah
  • 40ah
  • Localização – Compartimento do motor, lado esquerdo e perto do vidro dianteiro.

Podemos afirmar que  o modelo de bateria desse Uno é quase universal. Mas, o local de instalação pode aceitar baterias até de 60ah, pólo direito, e caixa baixa. A amperagem de fábrica costuma ser de 45ah ou até 40ah. Os veículos modernos são equipados com alternadores mais completos, que aceitam baterias diferenciadas. Uno Fire

Continua após a publicidade..

No caso do Uno antigo (anterior ao Fire), o alternador também é mais antigo e  fraco, podendo trabalhar forçado com o uso de acessórios do carro. Porém, em todas as situações, sempre siga a orientação do manual do carro. Afinal, é evidente que a fábrica fez exaustivos testes com todas as peças do carro, seu sistema elétrico e bateria. Isso também vale para fixação da bateria no carro. Jamais devemos cortar ou eliminar peças de fixação da bateria simplesmente porque é chato trabalhar nela.

Continua após a publicidade..

Já o Uno Fire usa um alternador intermediário. É mais moderno que o do Uno antigo e ainda usado em alguns modelos mais modernos da Fiat. Tem bom desempenho e custo baixo se comparado com outras montadoras.

Marcas

A marca original da bateria do Uno costuma ser dividida entre a Heliar e a Moura. Mas  a Ac Delco também é uma boa bateria. Outros marcas que podem ser instaladas: Tudor, Kondor, ou Pioneiro. São boas marcas intermediárias que não comprometem a parte elétrica do carro.

Continua após a publicidade..

Algumas marcas de baterias oferecem garantia contra sobrecarga que seria defeito no alternador ou uso excessivo do ar-condicionado. Para saber qual, consulte o vendedor ou leia o termo de garantia.

VEJA AQUI COMO TROCAR A BATERIA DO SEU CARRO