Fusíveis do Uno antigo

Os fusíveis do Uno antigo, anos 80 até 93/94 são basicamente os mesmos. Pode variar pelo acréscimo de um acessório ou outro, como o limpador de vidro traseiro, por exemplo. O mesmo podemos dizer de um farol de milha de fábrica ou instalado em loja de acessório. O rádio é outro desses acessórios extras. Mas, os fusíveis do Uno antigo são bem dimensionados, tipo lâmina com cores diferentes significando amperagens diferentes. O número dessa amperagem também vem gravado no fusível.

Localização da caixa de fusíveis

Ela fica a esquerda do motorista, embaixo do painel e é relativamente de fácil acesso. Originalmente essa caixa de fusíveis vinha com os desenhos do acessórios, alguns impressos em papel, outros na própria caixa. Com o tempo, essas indicações podem sumir ou até não termos mais o manual do carro em mãos.

Abaixo temos duas imagens com esses fusíveis. Na sequência temos: símbolo do acessórios, o fusível e suas amperagens, e o acessório descrito com detalhes. No caso de um fusível estar queimado e voltar a queimar, não insista. Podemos ter um curto no circuito. (Veja Aqui). Também jamais mude a cor ou aumente a potência (amperagem) do fusível. Isso pode causar sérios prejuízos.

Fusíveis do Uno antigo

 

Veja também!

Conheça um curso de auto elétrica online!

 

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Smove, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.