Fusíveis do Uno antigo

Os fusíveis do Uno antigo, anos 80 até 93/94 são basicamente os mesmos. Pode variar pelo acréscimo de um acessório ou outro, como o limpador de vidro traseiro, por exemplo. O mesmo podemos dizer de um farol de milha de fábrica ou instalado em loja de acessório. O rádio é outro desses acessórios extras. Mas, os fusíveis do Uno antigo são bem dimensionados, tipo lâmina com cores diferentes significando amperagens diferentes. O número dessa amperagem também vem gravado no fusível.

Localização da caixa de fusíveis

Ela fica a esquerda do motorista, embaixo do painel e é relativamente de fácil acesso. Originalmente essa caixa de fusíveis vinha com os desenhos do acessórios, alguns impressos em papel, outros na própria caixa. Com o tempo, essas indicações podem sumir ou até não termos mais o manual do carro em mãos.

Continua após a publicidade..

Abaixo temos duas imagens com esses fusíveis. Na sequência temos: símbolo do acessórios, o fusível e suas amperagens, e o acessório descrito com detalhes. No caso de um fusível estar queimado e voltar a queimar, não insista. Podemos ter um curto no circuito. (Veja Aqui). Também jamais mude a cor ou aumente a potência (amperagem) do fusível. Isso pode causar sérios prejuízos.

Fusíveis do Uno antigo

Continua após a publicidade..

 

Veja também!

Conheça um curso de auto elétrica online!

Continua após a publicidade..