Bateria do Ford Ka antigo

A Ford, nos modelos antigos e alguns mais modernos, sempre optou por baterias menores, tanto em potência como em tamanho. Nada demais até percebermos que o local de instalação não cabe uma bateria maior. O Escort anos 80 é assim. A explicação poderia ser só economia de custo e de espaço, pois o compartimento do motor é pequeno e a bateria do Ford Ka antigo segue esse modelo de economia de espaço. No Ecosport também temos uma bateria assim, com a caixa de instalação exatamente do tamanho da bateria. Mas no caso desse modelo a bateria ganha dois ah.

Veja também

Conheça um curso online de Auto Elétrica!

Ford Ka e sua bateria

A bateria do Ford Ka é uma de 45 ah com pólo positivo a direita. Mas podemos instalar  a bateria de 48 ah usada no Ecosport citada acima. Hoje em dia é mais comum encontrar esse modelo que substitui bem a de 45 com preço similar. O correto é consultar manual do proprietário do carro procurando no índice o item “bateria”. Mas como é muito comum perder esse manual, post como esse ajudam. No caso de dúvida, como ser  um modelo mais novo vale consultar esse Link.

Qual é a bateria do Ford Ka antigo?

Essa é a bateria original já com 48ah.

A sua instalação é muito parecida com a do Toyota, porém tem dois parafusos em vez de um. Repare na imagem acima a marca do suporte que fixa a bateria na caixa. São dois parafusos fixos na caixa e duas porcas de chave dez milímetros que devem ser removidas. Soltando elas a barra sai com facilidade e basta retirar a bateria. Mas antes desligue a bateria começando pelo negativo e  depois o positivo. Para religar é o contrário:  comece pelo positivo e termine pelo negativo. Isso é importante para evitar curtos na hora da troca.

VEJA AQUI COMO TROCAR UMA BATERIA

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.