O que vem a ser uma lâmpada de um polo? É sempre importante termos conhecimento de quais são as lâmpadas do nosso carro, principalmente se queremos ter um kit de reserva para o caso de emergência. E qual seria essa emergência? Seu carro não vai parar por causa de um lâmpada queimada, talvez possa ser rebocado, ou no mínimo multado por alguma autoridade de trânsito. E não releve essa situação. Algumas lâmpadas queimadas, de fato,  fazem seu carro ser apreendido, como a lâmpada de placa que está ali para iluminar a  identificação do automóvel. E nesse caso podem ser vários os modelos.

Mas a lâmpada de um polo também é muito importante. Seu mau funcionamento pode: desorientar quem vem conduzindo atrás, se ela for luz da seta. Pode não chamar a atenção de outro motorista se ela for luz do freio. Neste caso o freio é um dos equipamentos que mais usamos ao dirigir e suas lâmpadas impendem muitos acidentes. Incluímos nessa pequena lista a luz de ré. Todas elas podem ser lâmpadas de um polo.

Até os antigos iluminavam para advertir outros…

Continua após a publicidade..

 A lâmpada de um polo é basicamente o que o nome diz: tem apenas um polo, ou um filamento, o que significa que ela foi fabricada para funcionar apenas em uma função de cada vez. Ou seja, ela pode ser luz de freio ou seta, no mesmo lugar, mas vai piscar como seta, ou acender a luz de freio, individualmente. em Isso em alguns carros, mas na maioria a seta tem uma lâmpada, o freio outra.

lampada-de-um-polo

Lâmpada de um polo

Características 

Um filamento.

Continua após a publicidade..

Um polo na traseira

21 Watts de potência

Serve em:

                  Setas

                  Freios

Continua após a publicidade..

                  Luz de ré

Alguns instalam a lâmpada de um polo no lugar de faroletes, quando o soquete permite. É um erro que pode custar uma lanterna nova. basta comparar a potência da luz de um polo (21 Watts) com a de uma lâmpada de faroletes – ou de posição – (5 Watts). Definitivamente não é algo recomendável. Mantenha em dia a revisão elétrica do seu carro e procure montar um kit de lâmpadas sobressalentes com pelo menos uma para cada delas que equipam o seu carro. Inclua aí as lâmpadas de farol.