Fusíveis da Kombi 2003

É fato que a parte elétrica da Kombi muda pouco. Os marcos de mudanças são bem evidentes, como a implantação do alternador, do sistema de injeção eletrônica e seus avanços , além de acessórios novos. O radiador com ventoinha é um exemplo. Nesse post publicamos os fusíveis da Kombi 2003  ainda com o motor refrigerado a  ar, mas com a injeção instalada. Essa lista pode servir de referência para modelos com ano aproximado e motores iguais. Em um outro post vamos publicar a tabela de fusíveis da Kombi mais moderna, o último modelo produzido pela Volks. 

No caso desse ano da Kombi, já temos os fusíveis tipo lâmina colorida. Cada cor significa uma amperagem diferente. Quando um fusível queimar, sempre troque por outro da mesma cor. Jamais mude isso! Se o fusível novo voltar a queimar, não insista. Existe um curto no circuito desse fusível que deve ser consertado.

Localização da caixa de fusíveis da Kombi 2003

Ela fica localizada embaixo do painel do carro, a esquerda, do lado do motorista. No caso da Kombi, ela é bem evidente, fácil de achar e de trabalhar nela. Não é necessário retirar a caixa de fusíveis da Kombi 2003. A troca pode ser feita facilmente no local usando a pinça de fusíveis ou um alicate de bico fino. Mas antes o fusível tem que ser testado (VEJA AQUI).

fusíveis da kombi 2003

VEJA TAMBÉM

SEGURO PARA CARROS ANTIGOS

Lista de fusíveis da Kombi 2003

Numeração na caixa é da esquerda para a direita de baixo para cima. Na lista temos: o número do fusível, os acessórios que ele protege, e a amperagem do fusível.

1 – Luz de ré e limpador de para-brisa – 10A

2 – Acendedor de cigarros ou tomada 12 volts (para ligar carregador de celular) – 15A

3 – Buzina – 15A

4 – Desembaçador de vidro traseiro – 15A

5 – Seta (todas), luz de freio, luz de reserva de gasolina, marcador de combustível, partida a frio – 10A

6 – Pisca alerta, luz de teto, rádio – 10A

7 – Faroletes dianteiro e traseiro lado esquerdo, iluminação de painel, Luz do compartimento do motor – 5A

8 – Faroletes dianteiro e traseiro lado direito, lâmpada de placa, iluminação do acendedor de cigarro – 5A

9 – Farol alto lado direito – 10A

10 – Farol alto lado esquerdo e luz azul do painel – 10A

11 – Farol baixo lado direito – 10A

12 – Farol baixo lado esquerdo – 10A

13 – Módulo da injeção eletrônica – 5A

14 – Bomba de combustível – 20A 

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.