Bateria do Corsa

O Corsa foi um dos modelos mas vendidos no mercado brasileiro. Por isso até hoje existem muitos circulando por aí. Ainda são bem procurados no mercado de carros usados. Aqui no Mãos ao Auto temos diversos post sobre o Corsa, como seus fusíveis e outros defeitos. Nesse post vamos explicar qual é a bateria usada no seu Corsa.

O Corsa tem uma boa parte elétrica. Bem dimensionada, todos os seus acessórios trabalham sem sobrecargas elétricas. É o que acontece com a bateria do Corsa. Esse equilíbrio elétrico aumentou em muito a durabilidade da bateria nesse modelo da GM. Nos mais antigos uma bateria pode durar mais de 5 anos, um maiores tempo de vida útil do mercado. 

Continua após a publicidade..

Modelo da bateria

  • Pólo a direita. Sempre tem a letra d na etiqueta para diferenciar de bateria de polo invertido.
  • Caixa baixa. A tipo caixa alta pode não caber no local onde fica a bateria.
  • Amperagem: 45ah ou 60ah. As duas podem ser usadas, principalmente nos modelos mais antigos. Mas a de 60ah costuma equipar os Corsas com ar condicionado de fábrica.
  • A bateria do Corsa deve ser selada ou sem manutenção. Isso ajuda muito na durabilidade.
  • A bateria Ac Delco é a marca original usada no Corsa.

bateria do corsa

Continua após a publicidade..

VEJA TAMBÉM

SEGURO DE CARRO PARA ENCHENTES E OUTROS

Continua após a publicidade..

Localização e troca da bateria

Essa bateria fica embaixo da churrasqueira, a esquerda do motor e perto do para-brisa. Para ter acesso tem que retirar “meia” tampa plástica que cobre o local soltando três parafusos. Eles são bem evidentes e usa-se uma chave tipo Philips.

Também tem que soltar o parafuso principal de fixação da bateria. Ele fica no meio da bateria, embaixo, e usamos um chave L número 13. Feito isso, solte o terminal NEGATIVO e depois o positivo.   (VEJA AQUI MAIS DETALHES DE COMO TROCAR A BATERIA DO CORSA)