Fusíveis do HB20

Por ser moderno em tudo, os fusíveis do Hb20 são de suma importância para o bom funcionamento do sistema elétrico/eletrônico que equipa o carro. Mas, além dos fusíveis normais de acessórios como os faróis e outros, seu HB20 vem equipado com um fusível de memória. Ele serve para situações onde o carro vai ficar parado por um tempo mais longo, preservando funções básicas e desligando aquelas que não vão afetar o funcionamento do veículo. A central da injeção seria um exemplo.

FUSÍVEL DE MEMÓRIA

VEJA AQUI PARA QUE SERVE UM FUSÍVEL DE CARRO

Fusível de memória do HB20

Como dito acima, seu HB20 vem equipado de fábrica com um fusível de memória. Sua função é prevenir a descarga da bateria
caso seu veículo fique parado e sem funcionar por um longo período. Isso é uma grande ideia da montadora. Mas para usar adequadamente o fusível de memória é necessário seguir alguns passos. Veja abaixo algumas dicas de como acionar esse sistema.

  • Primeiro desligue o motor.
  • Desligue os faróis e luzes traseiras.
  • Puxe a tampa da caixa de fusíveis a esquerda do motorista e “Puxe” o fusível de memória para a posição “Off” (desligado).
  • Enquanto estiver dirigindo deu carro, coloque o interruptor do fusível de memória sempre na posição “on” (ligado).
  • Não mude o fusível de posição de maneira repetida. Isso pode queimá-lo.
  • Desligue esse fusível se for deixar o carro parado por mais de 20 dias.
  • Ao desligar esse fusível, algumas funções como: aviso sonoro, luzes internas, faroletes e outros, pode, parar de funcionar. Nesse caso se faz necessário uma reprogramação.

Esse tipo de fusível é útil? Sim, melhor que desligar a bateria para depois ter problemas com a central do carro. Mas mesmo assim se alguém entrar no carro e ligar os faróis, por exemplo, e esquecer de desligar, a bateria vai descarregar. O mesmo pode valer para luz de cortesia.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.