Fusíveis do HB20

Por ser moderno em tudo, os fusíveis do Hb20 são de suma importância para o bom funcionamento do sistema elétrico/eletrônico que equipa o carro. Mas, além dos fusíveis normais de acessórios como os faróis e outros, seu HB20 vem equipado com um fusível de memória. Ele serve para situações onde o carro vai ficar parado por um tempo mais longo, preservando funções básicas e desligando aquelas que não vão afetar o funcionamento do veículo. A central da injeção seria um exemplo.

Continua após a publicidade..

FUSÍVEL DE MEMÓRIA

VEJA AQUI PARA QUE SERVE UM FUSÍVEL DE CARRO

Continua após a publicidade..

Fusível de memória do HB20

Como dito acima, seu HB20 vem equipado de fábrica com um fusível de memória. Sua função é prevenir a descarga da bateria
caso seu veículo fique parado e sem funcionar por um longo período. Isso é uma grande ideia da montadora. Mas para usar adequadamente o fusível de memória é necessário seguir alguns passos. Veja abaixo algumas dicas de como acionar esse sistema.

Continua após a publicidade..
  • Primeiro desligue o motor.
  • Desligue os faróis e luzes traseiras.
  • Puxe a tampa da caixa de fusíveis a esquerda do motorista e “Puxe” o fusível de memória para a posição “Off” (desligado).
  • Enquanto estiver dirigindo deu carro, coloque o interruptor do fusível de memória sempre na posição “on” (ligado).
  • Não mude o fusível de posição de maneira repetida. Isso pode queimá-lo.
  • Desligue esse fusível se for deixar o carro parado por mais de 20 dias.
  • Ao desligar esse fusível, algumas funções como: aviso sonoro, luzes internas, faroletes e outros, pode, parar de funcionar. Nesse caso se faz necessário uma reprogramação.

Esse tipo de fusível é útil? Sim, melhor que desligar a bateria para depois ter problemas com a central do carro. Mas mesmo assim se alguém entrar no carro e ligar os faróis, por exemplo, e esquecer de desligar, a bateria vai descarregar. O mesmo pode valer para luz de cortesia.