Fusíveis do Palio

O Palio da Fiat é um carro muito querido e com um excelente projeto elétrico. Afinal, foram anos de aprimoramento com uma evidente observação e correção de erros de modelos anteriores. Líder de vendas no Brasil em 2015, o Palio foi introduzido no mercado mundial no ano de 1996 como uma novidade que iria ser o primeiro de mais uma linha de produtos da Fiat. Dele veio o Palio Weekend, além do Siena e seus similares. Nesse post teremos os fusíveis do Palio.

Sistema elétrico

Com um sistema elétrico simples, se comparado com outros modelos, o Palio avançou muito desde seu lançamento até os dias de hoje. São fusíveis fáceis de manejar, com uma troca bem fácil. São tipo lâmina comum ou mini fusível também lâmina. Vai depender do ano do carro.

Seus fusíveis são bem acessíveis com suas indicações nas tampas ou em seus manuais. Neste post apresentaremos alguns modelos e seus fusíveis em PDF e com o tempo publicaremos os anos que faltam, principalmente os fabricados nos anos 90 que tem seus manuais como uma raridade.

Se o fusível do Palio voltar a queimar?

Lembre-se que um fusível não queima sem motivos. Se você trocar um e ele voltar a queimar, não insista, e leve o seu Palio até um profissional para que descubra um possível curto. Nos links acima você encontrará informações que demonstram como testar um fusível e seu funcionamento.

Dicas

Jamais troque a potência do fusível queimado ou não. Respeite as cores deles. Caso contrário, você pode ter sérios problemas elétricos com grandes prejuízos, principalmente nos modelos mais novos.

 

 Fusíveis do Palio – Incluindo motor Fire

 Palio 2011 (manual completo. Veja pag. 162 do PDF) 

Palio-Economy-BR-2014

Palio 2004 em diante – Fire (cabine)

 

1 – 20A Limpador e lavador do para-brisa – lavador do vidro traseiro.

2  – 25A Levantadores elétricos dos vidros dianteiros.

3 – Sem uso

4 – 10A Farol alto esquerdo.

5 – 10A Farol alto direito.

6 – 10A.

7 – 10A Luzes de posição ( faroletes ) dianteira esquerda e traseira direita – luz de placa direita – iluminação dos comandos.

8 – 10A Luzes de posição dianteira direita e traseira – esquerda – luz de placa esquerda – iluminação da tomada de corrente.

9 – Sem uso

10 – 20A Trava elétrica das portas.

11 – 30A Desembaçador do vidro traseiro.

12  – 10A Luzes de emergência.

13 – 20A Buzina.

14 – 10A Luzes dos freios.

15 – 15A Luzes de direção (setas) – alimentação do quadro de instrumentos – luzes de marcha a ré – air bag.

16  – 10A Ar-condicionado.

17  – 10A Farol baixo esquerdo.

18   – 10A Farol baixo direito.

19  – 30A Ventilador interno – tomada de cor-

rente.

20 – 10A Conjunto da luz – interna -rádio.

21 – Sem uso

22 – 10A ABS.

23 –  IMMOB – 10A Fiat CODE.

24 – sem uso

25 – Sem uso

26 – Sem uso

27 – Sem uso

28 – Sem uso

29 – Sem uso

 

FUSÍVEIS NO COMPARTIMENTO DO MOTOR

 

1 – 30A Injeção – Fiat CODE – bomba de combustível.

2 – 40A Dispositivo de ignição.

3 – 50A Alimentação geral dos serviços.

4 – 60A Alimentação geral dos serviços.

5 – 30A Ventoinha do radiador (40A com ar-condicionado).

6 – 5A Fiat CODE e injeção.

7 – 15A Sonda Lambda aquecida e canister.

 

 

Veja abaixo os fusíveis do Palio 96 até 99

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Fusíveis do Palio 97,98,99

Foto: http://manualproprietario.blogspot.com.br/2012/06/fiat-palio-1996-ate-1999.html