Qual é a bateria do Peugeot 206

Nesse post vamos explicar qual é a bateria do Peugeot 206 16 V. Mesmo sendo um modelo mais antigo no mercado e da Peugeot, a bateria desse carro é considerada de médio porte.

Alguns carros, como por exemplo da Ford, são mais modernos, mais potentes e tem um sistema elétrico mais exigente. Porém usam uma bateria semelhante, como a de 48ah.

Continua após a publicidade..

Veja aqui o que significa Ah

Evidentemente que isso é dimensionado pela fábrica e foi exaustivamente testado. No caso da bateria do Peugeot 206 ela pode ter uma durabilidade maior, se for usada adequadamente no carro.

Modelo da bateria do Peugeot 206

A bateria do 206 modelo 1.6 é uma de 50ah positivo a direita, caixa alta.  É possível instalar uma maior devido ao espaço onde ela é instalada, conforme vemos na foto abaixo. Mas não é recomendado.

Continua após a publicidade..

Qual a bateria do Peugeot 206

É possível instalar uma bateria menor?

Sim. Mas também não é recomendável. Como dito acima, cada vez mais os veículos são dimensionados na sua parte elétrica. Isso, evidentemente inclui sua bateria, sua potência e capacidade de armazenamento.

Talvez em uma situação de emergência, onde a bateria apresenta defeito e não é encontrada o modelo original, uma bateria menor ou maior pode ser instalada por um período curto de tempo. Depois deve ser trocada pela bateria indicada pela fábrica.

Continua após a publicidade..

A bateria tem deve ser selada, sem manutenção, ou vai durar pouco, exigindo reposição de água a cada 3 ou mesmo 2 meses. Também, a queda de voltagem nesse tipo de bateria é maior, principalmente no momento da partida. Isso pode implicar em uma possível pane súbita, onde o carro fica sem energia.

Característica técnicas da bateria do Peugeot 206

 

  • CAPACIDADE – 50Ah Caixa alta
  • CCA – 340 A
  • COMPRIMENTO – 21 centímetros
  • ALTURA -19 centímetros
  • LARGURA – 17,5 centímetros
  • PESO – 12.74 kg

A troca dessa bateria é muito simples. Comece o serviço sempre pelo negativo da bateria e termine ele pelo negativo. Isso vai evitar possíveis curtos.