Qual é a bateria do Fox?

Apesar de ser uma bateria muito “protegida” por capas e outros acessórios, é possível para um leigo trocar a bateria de um Fox. Seguindo algumas orientações será até um serviço óbvio, como toda instalação elétrica deve ser. Mas neste post vamos tratar do tipo de bateria que se pode usar no Fox.

Existem vários modelos de baterias para veículos no mercado. No caso do Fox, a fábrica tem instalado mais a bateria de 40A ou 50A (caixa alta) em vez da de 60A, mesmo em carros completos, com ar-condicionado e outros acessórios de fábrica. Não é uma regra, mas é o caso de uma maioria. O motivo disso é óbvio: o preço. Uma peça não vai alterar nada, mas milhares de Fox saindo de fábrica com uma bateria mais barata é de fato uma baita economia. Também, não foi algo aleatório. Durante um bom tempo houve um test drive da montadora com a bateria de 40A.

Continua após a publicidade..

bateria de carro

O resultado foi surpreendente, a bateria de 40A durando acima da média, como todas as possíveis situações sendo aplicadas. Por isso não se surpreenda se o seu Fox estiver equipado com uma bateria original de 40A e ele for completo. A garantia dela é a mesma da fábrica, podendo ser estendida por conta da montadora. O bom conselho seria: repetir a boa experiência. Se a bateria apresentou defeito, e durou dois ou mais anos, é uma boa situação que merece ser repetida. O mesmo vale para a marca dela. No caso do Fox, a montadora “dividiu” a situação: alguns saem com a Moura outros com a Heliar.  Como o alternador de um carro moderno está dimensionado para o consumo elétrico do carro, o uso de uma bateria de 40A ou 60A atende bem o Fox, sendo a diferença de preço uma influência na escolha. no caso de reposição. Mas a altura da bateria deve ser respeitada. O volume de solução pode variar, o que interfere na duração da bateria.

Foto: autoentusiastas.com.br

Foto: autoentusiastas.com.br

 

Continua após a publicidade..

Você quer realmente saber tudo sobre carros? Dica de curso ótimo (e barato!)

É muito importante que todo motorista entenda como seu carro funciona. Mas, na prática, só uma minoria sabe isso – você realmente sabe? Se um dia seu carro te deixar na mão, você saberá o que fazer? Entenderá as orientações do especialista, ou corre o risco de cair em ciladas?

Fora que aprender sobre o funcionamento de carros é também uma oportunidade: tem muita gente trabalhando com isso. 

Eu fiz um curso presencial, lá nos anos 1990. Hoje, é possível fazer cursos online, com certificação. O treinamento é 100% em vídeo, com aulas teóricas e práticas super didáticas.

Eu não ofereço esse curso, mas recomendo fortemente o do Maiquel Padilha. O Maik tem 20 anos de experiência na área, é formado em Engenharia Automotiva e também é técnico em Mecatrônica.

Continua após a publicidade..

O curso Curso Elétrica Automotiva que ele oferece vai do zero ao avançado, tudo online. São mais de 200 aulas e 50 horas de conteúdo original para você assistir quando quiser. Mais de mil alunos já passaram pelo curso, que tem nota máxima da Hotmart, a maior plataforma de vendas de cursos digitais do Brasil. Não faltam credenciais, né?

O melhor? O curso é barato e cabe no bolso. E caso você compre e não goste, tem até sete dias para se arrepender, com garantia de dinheiro de volta. Saiba mais aqui.