Qual é a bateria do Omega?

Um ícone da indústria automobilística do Brasil. Um Opala modernizado para sua época. Assim foi a história do Omega da GM no Brasil. É cada vez mais raro de ver um circulando nas ruas com seu motor de 6 cilindros e o inconfundível barulho do motor. A versão de 4 cilindros também não deixa a desejar. Mas temos um carro com elétrica e eletrônica completamente diferente da do Opala. Vários acessórios foram adicionados, o que implica em uma necessidade maior de energia. É sobre isso que vamos escrever neste post: Qual é a bateria do Omega?

Códigos de falhas do Omega

Conheça um código de falha do Omega!

 

Bateria do Omega 93/03

 

Ficha técnica

 

BATERIA – M70KD

PESO – 16.4 kg

CAPACIDADE – 70 Ah

COMPRIMENTO – 28,2  centímetros

ALTURA – 17,5 centímetros

LARGURA – 17,5 centímetros

CCA – 500 A

TECNOLOGIA convencional

Temos uma bateria bem robusta de 70 ah, o que significa boa capacidade de armazenamento de energia, além de uma excelente corrente de partida para o arranque do motor. É facilmente encontrada no mercado, porém é um modelo mais caro. Afinal, quanto mais chumbo na bateria, maior é o custo. Chumbo no Brasil é “Ouro”. A durabilidade vai depender da qualidade ou seja: da marca da bateria. Sempre procure pelo melhor custo benefício, pesquisando bem antes de comprar. Lembrando que essa bateria do Omega de 70 ah ainda é bem usada. Existem inúmeros carros no Brasil que vem equipados com um modelo igual, principalmente os maiores, com motores pesados e elétrica/eletrônica mais potente.

 

 

 

 

 

 

Que tal aprender a dar a manutenção básica no seu carro? Ou até aprender uma nova profissão, a de eletricista de automóveis? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Maik Elétrica Automotiva, e agora oferece um curso 100% online, com alta nota de avalição de quem já fez e com custo de apenas dois reais por dia! Tudo isso na maior plataforma de vídeo aulas do Brasil! Quer ser um motorista melhor e mudar sua vida? Saiba mais: clique aqui e siga o passo a passo.