Quais são as lâmpadas do Sandero?

Muitas vezes não nos damos conta da lâmpadas do nosso carro. Somente quando queimam que percebemos que existem marcas e preços variados. O que pode significar isso? Como saber qual é a lâmpada correta? O Mãos ao Auto tem uma série de posts sobre lâmpadas automotivas (VEJA AQUI). E esse é mais um: quais são as lâmpadas do Sandero?

VEJA AQUI OS FUSÍVEIS DO SANDERO

O Sandero é um carro com parte elétrica moderna. Mas suas lâmpadas pouco mudam em se tratando de modelos e potência. São encontradas com facilidade no mercado de peças e até pela internet. O recomendável é utilizar as lâmpadas recomendadas pela fábrica. Lâmpadas do mercado paralelo podem funcionar razoavelmente. Mas não foram testadas pela montadora, sequer passam pelo controle de qualidade. Veja abaixo a lista com o tipo, uso e potência.

Quais são as lâmpadas do Sandero?

Lâmpadas h1, H3, H4,H7, e outras mais raras.

Lâmpadas do Sandero

Farol baixo – H7 – 55 watts

Farol alto – H1 – 55 watts

Farolete dianteiro – esmagada – 5 watts

Setas – Py 21  1 polo – 21 watts (pode ser de cor laranja)

Farol de neblina – H16 LL – 35 watts

Lâmpadas traseiras

Faroletes e luz de freio – 2 polos – 21/5 watts

Setas (mesma da dianteira) – Py21 – 21 watts

Luz de ré (pode ser apenas uma) – P21 – 21 watts

Farolete 2 – esmagada – 5 watts

Terceira luz de freio (vai no vidro traseiro) – w16 – 16 watts

Luz de placa – esmagada – 5 watts

Luz de seta lateral  (retrovisor) – wy5 – 5 watts

Iluminação interna

Luz de teto – w5w  esmagada – 5 watts

Luz do porta-malas – w5w esmagada – 5 watts

 Ainda existem outras lâmpadas como as de iluminação de painel, teclas e botões externos do painel. Mas são lâmpadas para serviço especializado. Muitas vezes se troca a peça inteira em vez de trocar as lâmpadas. Podem ser soquetes ou até circuitos inteiros de lâmpadas pequenas.

VEJA TAMBÉM

SEGURO DE CARRO CONTRA ENCHENTES E DESASTRES NATURAIS

No caso de encontrar uma lâmpada que não acende, mas não está queimada, tem que verificar e testar o fusível que protege ela. Pode estar com curto no circuito e não adianta apenas trocar a lâmpada. O curto deve ser consertado.

 

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.

Please follow and like us: