Como trocar a bateria do EcoSport

Antes de trocar a bateria do carro, ou desligá-la, verifique se o rádio exige um código e se ele está no manual.

Embora a maioria dos modelos da linha Ford é equipada com bateria de baixa amperagem (simplesmente não cabe uma maior), talvez seja a mais fácil de trocar do mercado. Estamos nos referindo ao Eco Sport, Fiesta e outros similares. São poucos pontos de fixação e todos de fácil acesso, bem ao alcance dos olhos. Ali encontramos duas porcas segurando uma barra no meio da bateria, além das porcas dos dois terminais. A única ferramenta necessária comprova a simplicidade que  “contaminou” ineditamente os engenheiros da montadora. Para retirar a bateria basta uma chave de 10 milímetros, seja de boca, canhão, ou de estria. Com qualquer uma delas se consegue fazer esse serviço.

bateria-eco-fiesta

Observe a foto acima e compare com seu carro, localizando as quatro porcas onde você irá trabalhar. A primeira que deve ser, nesse caso, apenas afrouxada, é a porca do negativo. Toda retirada de bateria deve começar desligando o terminal negativo por uma questão de segurança. O terminal positivo costuma sempre estar com acabamento vermelho e deve ser o último a ser desligado. Em seguida solte completamente as duas porcas que seguram a barra de ferro, exatamente no meio da bateria. Ela também deve ser retirada para que a bateria nova se encaixe no lugar.

Feito o dito acima, coloque a bateria nova na caixa que ficou exposta no carro. Recoloque a barra central apertando as porcas. Desta feita você deverá ligar primeiro o terminal positivo, apertando definitivamente sua porca. Em seguida faça o mesmo com o negativo. Ou seja, você deve sempre terminar o serviço conectando o pólo negativo. É um serviço muito mais rápido do que parece.

DICA : Tenha certeza que o rádio do seu carro não exige um código. E se exigir, verifique se ele está gravado em alguma parte do manual do carro.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Espínola Corretora de Seguros, que tem anos de experiência e trabalha com os principais seguros do mercado - e garante preços muito bons. Para fazer um orçamento, basta clicar aqui e preencher esse formulário. Nós encaminharemos seu pedido para a corretora, que entrará em contato trazendo a melhor oportunidade para você.

Please follow and like us: