Como retirar a lanterna do Citroen Picasso?

Quando surgiu, trocar uma lâmpada de freio do Picasso era uma aventura. Também era um trabalho de descobrir o raciocínio do engenheiro quando projetou a lanterna traseira deste modelo da Citroen. Mesmo sendo uma tentativa de inovar, ou até facilitar o serviço do reparador, nem todos tiveram acesso imediato a informação da prática. Basta lembrar onde instalaram a bateria do Picasso. Muitos tiveram que adivinhar ou desmontar outras partes para descobrir o segredo da fábrica.

Continua após a publicidade..

O que não tem na lanterna

  • Porcas e parafusos. Sim você procurou muito e não encontrou simplesmente porque elas não existem.
  • Pequenos encaixes escondidos no plástico externo da lanterna ou em outro lugar.
  • Grandes porcas em forma de borboleta – como o Fox.
  • Parafusos externos.

De fato a lanterna parece colada na lata do carro como se fosse descartável, colando-se a nova no lugar. Mas ao abrirmos uma pequena lingueta na parte de trás, veremos um pino, como um clipe. Existem dois, um cima e outro em baixo que fixam firmemente a lanterna no carro.

como tirar a lanterna do Picasso

Repare a lanterna do Picasso já fora do carro e seus “clipes” de fixação.

Continua após a publicidade..

O grande truque é simplesmente aplicar uma pressão no local certo, com a força correta. Clique na imagem abaixo e perceba as instruções da fábrica para retirar a lanterna do Citroen Picasso e trocar lâmpadas queimadas.

lanterna do Picasso

Se depois de recolocar a lanterna lhe parecer que ficou um pouco bamba entenda, que é assim que tem acontecido nesse tipo de serviço (tem-se a impressão que a cada troca de lâmpada a lanterna fica mais móvel). O serviço será bom se ela não der indícios que cairá facilmente. Se for assim, refaça o serviço de instalação da lanterna.

Continua após a publicidade..

Para maiores informações sobre seu carro click no link abaixo:

Manual_do_Proprietário_Citroen_