Fusíveis do Passat novo

Neste post temos uma lista de fusíveis do Passat Novo ou o Passat “Alemão” , como muitos costumam chamar esse modelo da Volks. É uma lista padrão com o número do fusível na caixa, tipo de fusível, potência ( cores também servem como referência ) e o acessório que o fusível protege.

Fusíveis da cabine ( painel)

 

F4 – Tipo mini –  10A –  Alarme antifurto

F7 – Tipo mini – 10A – Comando do ar-condicionado e da ventilação e aquecimento – relé do desembaçador do vidro traseiro – Transmissão automática

F8 – tipo mini –  10A – Interruptor de luz (luz de condução) – sensor de chuva e de luz – freio de estacionamento eletrônico

F10 – Mini – 10A – Display – comando do Infotainment

F12 –  20A –  Informações gerais do infotainment

F14 –  30A – Regulador do ventilador

F16 – Mini –  7,5A – Telefone

F22 – 15A – Cabo de carregamento do reboque

F23 –  40A –  Iluminação externa lado direito

F24 – 30A – Teto Solar

F26 – 30A – Aquecimento do banco

F28 – 25A – Unidade de controle do reboque esquerda

F31 – 40A – Iluminação externa lado esquerdo

F38 – 25A – Unidade de controle do reboque direita

F40 – 20A –  Acendedor de cigarro ou tomada 12 Volts

Jamais troque a cor ou a potência do fusível. Isso pode causar sérios problemas elétricos. Se o fusível queimar novamente, não insista. É sinal claro que existe um curto circuito nessa parte elétrica do carro e deve ser corrigida. Nesse caso, ser não for evidente, procure um eletricista de automóveis.

 

F42 – 40A – Travamento central

F43 – 30A – Iluminação interna

F44 –  15A – Unidade de controle do reboque

F47 –  15A – Limpador do vidro traseiro

F53 – 30A – Desembaçador do vidro traseiro

Também existem alguns fusíveis no compartimento do motor, como o da buzina. Aqueles que não estão na lista acima são encontrados nessa caixa de fusível. Esta lista também serve para as variantes do Passat , como peruas, por exemplo. Sempre consulte o manual do seu carro. Amém.

 

 

 

 

 

 

Que tal aprender a dar a manutenção básica no seu carro? Ou até aprender uma nova profissão, a de eletricista de automóveis? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Maik Elétrica Automotiva, e agora oferece um curso 100% online, com alta nota de avalição de quem já fez e com custo de apenas dois reais por dia! Tudo isso na maior plataforma de vídeo aulas do Brasil! Quer ser um motorista melhor e mudar sua vida? Saiba mais: clique aqui e siga o passo a passo.