Fusíveis do Meriva (veja também pane súbita)

É comum perdermos o manual do nosso carro. E é nele que encontramos informações detalhadas sobre seu funcionamento, inclusive os fusíveis. Conforme a imagem abaixo temos uma caixa de fusíveis que existem para proteger o sistema elétrico do veículo. Nesse post publicamos uma lista de Fusíveis do Meriva (cabine).

 

 

Fusíveis do Meriva – Lista de acessórios

1- 7,5 A – Computador de bordo

2- Sem uso

3- 7,5 A – Painel de instrumentos -luz de advertência – display -multifunções – desembaçador do vidro traseiro – bomba do lavador dos vidros e limpador do para-brisa

4- 5 A – Módulo do elétrico do vidro

5- 7,5 A – Módulo de injeção de Combustível

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6- 20 A – Vidros elétricos lado esquerdo

7- 10 A – Partida

8- 10 A – Buzina

9- 20 A – Bomba de combustível

10- 15 A – Proteção do computador de bordo

11- 20 A – Rádio

12- 7,5 A – Desembaçador do vidro traseiro

13- 10 A – Buzina ou sirene do alarme

14- Sem uso

15- Sem uso

16- Sem uso

17- Sem uso

18- Sem uso

19- 10 A – Lavador dos vidros

20- 5 A – Luz de teto – luz da porta – luz traseira de leitura

21- 20 A – Computador de bordo – trava elétrica

22- 20 A – vidros elétricos lado direito

23- Sem uso

24- Sem uso

25- 20 A – Lavador e limpador do vidro traseiro

26- 15 A – Injeção eletrônica

27- 5 A – Chave de ignição – Air bag – ABS

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28- 15 A – Compressor do condicionador de ar

29- Sem uso

30- Sem uso

31- Sem uso

32- Sem uso

33- 5 A – Computador de bordo -imobilizador e painel de instrumentos

34- 30 A – Lavador do vidro dianteiro

35- 5 – Luz do teto – imobilizador – Painel de multi-funções

36- 20 A – Brake light (terceira luz de freio)

37- 10 – A – Acendedor de cigarros -luz de ré

38- 5 A – Partida a frio modelos flex

39- 5 A – Levantador dos vidros

40- Sem uso

41- Sem uso

42- 5 A – Farolete esquerdo

43- 5 A – Farolete direito – Luz de placa

44- 5 A – Faróis alto, baixo – Farol de neblina – Farolete

45- 10 A – Luz de neblina traseira

46- 15 A – Farol de neblina dianteiro

47- 30 A – Acessórios dianteiros e traseiros

48- 5 A – Ventoinha do radiador

49- Sem uso

50- Sem uso

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51- 10 A – Farol baixo esquerdo

52- 10 A – Farol baixo direito – Regulador de altura dos faróis (opcional)

53- 5 A – Som, rádio – interruptor de vidros e espelho

54- 10 A – Farol alto esquerdo

55- 10 A – Farol alto direito

Pane súbita no Meriva

Nesse post temos uma dica de um leitor sobre uma pane súbita no Meriva. É muito importante compartilharmos experiencias, principalmente se for sobre carros e de quem gosta de reparar no estilo “faça você mesmo”. Fica evidente que não foi algo resolvido de imediato, mas o leitor fez pesquisas, observou seu carro, trabalhou em segurança, e depois de alguns dias resolveu o problema.

Veja a baixo a narrativa do leitor e o seu “passo a passo para resolver o problema de pane súbita em um Meriva.

“Tenho um Meriva, e ao ligá lo, após muito tempo desligado ele não quer pegar, ao pisar na embreagem ele pega.
Depois que ele pega eu posso desligar e ligar ele quantas vezes quiser que pega no estalo, mas a primeira partida só pisando na embreagem. Um amigo me disse que era problema no automático do motor de partida…”

pane súbita no Meriva

Pane súbita e a dica do leitor para resolver

“Hoje a noite ele não quis pegar de jeito nenhum, dando um tranco de 2 metros. Mesmo que ele não pegue, ele vira na chave. Ele é flex e o reservatório tá cheio, e ando com ele no GNV. De combustível líquido uso álcool, porque a informação que tinha que uma vez convertido pro GNV, teria de escolher um dos dois combustíveis líquido, ou a gasolina ou álcool.
Já me disseram ser arranque, já me disseram ser vela, já me disseram ser distribuidor – realmente não sei o que fazer.

Fernando, bom dia, consegui desvendar o difícil problema do meu Meriva, sem querer.
Não é arranque, não é vela e não é combustível.
Saí do trabalho hoje com 1/4 de álcool, completei o tanque de gasolina e fui até em casa com ele funcionando na gasolina para o módulo reconhecer o combustível. Já saindo do posto observei que o ponteiro não se moveu, (ele já demora normalmente), mas ao chegar em casa, entrou na reserva e não tinha como porque pois o tanque chegou a transbordar. Logo tinha um problema na boia. Ao assistir alguns vídeos, recebi a informação que a boia ruim informa ao módulo a falta do combustível, não acionando  a partida fria, que gera a dificuldade para ligá-lo de manha.
Abri o local, movi a boia e marcou direito. Por via das dúvidas, retirei limpei e testei a flutuação em um balde, tá subindo, mas com uma certa resistência. Por horar o problema tá remediado. Domingo não tem auto peça aberta pra aquisição de uma nova boia, mas na segunda farei.”

Depois de dias recebemos a conclusão dos fatos:

“Problema solucionado e o vilão era a boia de combustível.”

Fica a dica para esse defeito no Meriva. Também vale para modelos semelhantes da família da GM. O Mãos ao Auto está aberto a dicas como essa. Sempre podemos tirar algum proveito para resolver nós mesmo algum defeito no nosso carro.

O que Significa uma chave de boca no painel do Meriva?

Esta chave de boca que aparece em painel de carro é bem mais comum do que pensamos. Muitos ficam na dúvida. Eu mesmo já atendi vários carros com este símbolo no painel. O mesmo pode acontecer com seu Meriva. Ela significa que está na hora de fazer uma manutenção. Mas isto é algo que foi programado por algué,como ummecânico, por exemplo. Não significa que é obrigatório fazer uma manutenção. Principalmente se você mantém a manutenção do seu Meriva em dia. Mas serve de alerta para isto.

 

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