Revisão para época de chuvas.

Sabemos que toda manutenção preventiva de veículos tem prazo de validade. Chega a ser uma conclusão óbvia, embora a não realização delas (um costume brasileiro) não confirme tanta lógica. O resultado: prejuízo certo no bolso!. Em vários posts do Mãos ao Auto explicamos o quanto é importante manter uma rotina de manutenção em nossos veículos. Neste caso o resultado é lucrativo e também envolve nossa segurança e de nossas famílias. Então, o que mais devemos fazer? No que que devemos ficar atentos?

Período de chuvas.

 

Foto: www.jornalipanema.com.br
Foto: www.jornalipanema.com.br

Embora as chuvas estejam cada vez mais raras, acreditar que não vai chover absolutamente nada é uma temeridade para quem dirige diariamente. Vivemos uma época de seca, de muita seca, mas sempre chove por certo período e quase sempre viram tempestades por causa do calor do  nosso verão.

 FOTO: HÉLVIO ROMERO/AE
FOTO: HÉLVIO ROMERO/AE

Vamos então relembrar algumas dicas de como fazer uma revisão para época de chuvas para que você circule com maior segurança em dias como o da foto acima.

  • Pneus. O conjunto de pneus do seu carro, incluindo o estepe, é um item que deve estar em boas condições de uso em dias de chuva. De fato é a manutenção mais importante. Apenas a aparência de pneu novo não é suficiente. Veja mais clicando aqui e também aqui.
  • Limpadores de para-brisa. Simplesmente seria impossível dirigir sem eles. É, portanto, uma das mais importantes invenções automotivas. Em época de chuva, tanto o motor, como as paletas do limpador devem ser novos ou devem receber manutenção adequada. Veja mais aqui.
  • Desembaçadores. É muito estranho e perigoso dirigir com os vidros do carro embaçados. Muitos acidentes e atropelamentos acontecem por isso. Alguns carros desembaçam os vidros dianteiros e traseiros com eficiência. Ponha constantemente estes acessórios para funcionar.
  • Bateria. Sim. Sua bateria deve estar em boas condições de uso em época de chuva, pois muitos equipamentos serão usados simultaneamente. Uma pane de bateria pode deixar o motorista na mão.
  • Por fim, faça uma revisão elétrica básica em seu carro. Faróis, por exemplo, devem estar completos e regulados.

Faça uma viagem pelo nosso blog e veja mais revisões e dicas de como dirigir com segurança o seu carro.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *