Bateria do Fusca

Muita as vezes, quando vamos trocar a bateria do Fusca, vemos claramente uma diferença nela. Na maioria dos Fusca, originalmente, é usada a tal bateria de pólo invertido. (VEJA MAIS AQUI).

Isso simplesmente impossibilita a instalação de uma bateria comum, mais usada no mercado que é a de pólo positivo a direita. Identificar qual são essas basta olhar na etiqueta. Se o número dela terminar com a letra E, é invertida. Se terminar com a letra D, é polo a direita. Por exemplo: 45 ah SE (pólo invertido) ou: 45 ah GD , pólo positivo a direita. A letra antes do E ou do D podem variar conforme a fábrica e modelo.

Continua após a publicidade..

Existe a possibilidade de instalação da bateria de pólo direito se houver uma mudança nos cabos dela. Normalmente aumentamos o negativo e o positivo. Mas ela vai precisar de um bom isolamento na instalação pois o positivo passa a ficar mais perto da lataria. Sua localização é sempre debaixo do banco traseiro, atrás do banco do passageiro dianteiro.

VEJA TAMBÉM

SEGURO PARA CARRO ANTIGO

Qual é a bateria do Fusca?

bateria do fusca

Foto: https://ateliedofusca.wordpress.com/2017/08/04/atencao-ao-aterramento/amp/

Na foto acima temos o modelo de bateria original. É uma pólo a esquerda de 45ah. Parece que o positivo está a direita, certo? Mas é isso que engana muitos. Para saber se a bateria é tipo original do Fusca, temos que colocar ela de frente para nós, (os pólos virados para nós), e o positivo vai estar a nossa esquerda. Basta imaginar essa imagem acima ao contrário.

Continua após a publicidade..

Quantos amperes é a bateria do Fusca?

Ligar uma bateria deste carro ao contrário pode causar custos, principalmente se ele for equipado com alternador e ignição eletrônica. Os dois podem queimar. O alternador com certeza vai queimar os diodos. No caso do carro ter gerador em vez de alternador, melhor usar a bateria e 45Ah ou 40ah. Elas carregam mais facilmente com gerador, Mas se for alternador o uso de uma bateria de 60ah não está proibido. É importante saber que nem todos os anos do Fusca usam essa bateria de pólo invertido. Então confira seu modelo nesse link

Você quer realmente saber tudo sobre carros? Dica de curso ótimo (e barato!)

É muito importante que todo motorista entenda como seu carro funciona. Mas, na prática, só uma minoria sabe isso – você realmente sabe? Se um dia seu carro te deixar na mão, você saberá o que fazer? Entenderá as orientações do especialista, ou corre o risco de cair em ciladas?

Fora que aprender sobre o funcionamento de carros é também uma oportunidade: tem muita gente trabalhando com isso. 

Eu fiz um curso presencial, lá nos anos 1990. Hoje, é possível fazer cursos online, com certificação. O treinamento é 100% em vídeo, com aulas teóricas e práticas super didáticas.

Continua após a publicidade..

Eu não ofereço esse curso, mas recomendo fortemente o do Maiquel Padilha. O Maik tem 20 anos de experiência na área, é formado em Engenharia Automotiva e também é técnico em Mecatrônica.

O curso Curso Elétrica Automotiva que ele oferece vai do zero ao avançado, tudo online. São mais de 200 aulas e 50 horas de conteúdo original para você assistir quando quiser. Mais de mil alunos já passaram pelo curso, que tem nota máxima da Hotmart, a maior plataforma de vendas de cursos digitais do Brasil. Não faltam credenciais, né?

O melhor? O curso é barato e cabe no bolso. E caso você compre e não goste, tem até sete dias para se arrepender, com garantia de dinheiro de volta. Saiba mais aqui.