Qual é a bateria do Astra?

O Astra da GM foi um dos carros mais polêmicos enquanto fabricado no Brasil. Amado por muitos e odiado por outros, foi um modelo que chegou no mercado em 1994 e foi-se em 2011. É um bom tempo de mercado. Tanto é que ainda encontramos ele rodando pelas ruas. Também reparamos uma grande procura aqui no Mãos ao Auto pelos Fusíveis do Astra . Nesse post vamos explicar qual é a bateria do Astra, modelo, amperagem e tamanho. Também daremos dicas de como trocar uma bateria.

bateria do gol

Continua após a publicidade..

Bateria do Astra (todos os anos)

A bateria usada nesse modelo da GM, na reposição, é bem comum no mercado É uma 60 ah.Veja a ficha técnica desta bateria:

Continua após a publicidade..
  • Capacidade – 60 ah
  • CCA – 460A
  • Peso – 14,9 Kq
  • Comprimento – 24,6 centímetros
  • Largura – 17,5 centímetros
  • Altura – 19 Centímetros

A altura é de uma bateria de caixa alta com positivo a direita (VEJA AQUI). Quanto a ser caixa alta, muitos repõem esta bateria com a 60 ah caixa baixa, que é a 60 ah mais comum no mercado de reposição. Ela tem cerca de 17, 5 centímetros de altura. A marca original é a mesma para todos os veículos da montadora: Ac Delco. É uma bateria de excelente qualidade e dimensionada e testada pela fábrica. Para trocar a bateria existe um procedimento correto para não causar curtos. Isso pode causar grandes prejuízos e até queimaduras. Isso vale para qualquer modelo de carro, Veja no link abaixo.

VEJA AQUI COMO TROCAR UMA BATERIA

Continua após a publicidade..

Algumas pessoas costumam comprar uma bateria em um supermercado. Se não for uma emergência, tipo a bateria deu defeito no estacionamento, não é algo recomendável. A melhor opção é procurar por casas de baterias bem conceituadas no mercado e que prestam serviço em domicílio ou no local onde seu carro apresentou o problema de bateria. Algumas seguradoras também oferecem serviços de socorro para bateria arriada. Vale conferir seu seguro.