Qual é a bateria do Astra?

O Astra da GM foi um dos carros mais polêmicos enquanto fabricado no Brasil. Amado por muitos e odiado por outros, foi um modelo que chegou no mercado em 1994 e foi-se em 2011. É um bom tempo de mercado. Tanto é que ainda encontramos ele rodando pelas ruas. Também reparamos uma grande procura aqui no Mãos ao Auto pelos Fusíveis do Astra . Nesse post vamos explicar qual é a bateria do Astra, modelo, amperagem e tamanho. Também daremos dicas de como trocar uma bateria.

bateria do gol

Bateria do Astra (todos os anos)

A bateria usada nesse modelo da GM, na reposição, é bem comum no mercado É uma 60 ah.Veja a ficha técnica desta bateria:

  • Capacidade – 60 ah
  • CCA – 460A
  • Peso – 14,9 Kq
  • Comprimento – 24,6 centímetros
  • Largura – 17,5 centímetros
  • Altura – 19 Centímetros

A altura é de uma bateria de caixa alta com positivo a direita (VEJA AQUI). Quanto a ser caixa alta, muitos repõem esta bateria com a 60 ah caixa baixa, que é a 60 ah mais comum no mercado de reposição. Ela tem cerca de 17, 5 centímetros de altura. A marca original é a mesma para todos os veículos da montadora: Ac Delco. É uma bateria de excelente qualidade e dimensionada e testada pela fábrica. Para trocar a bateria existe um procedimento correto para não causar curtos. Isso pode causar grandes prejuízos e até queimaduras. Isso vale para qualquer modelo de carro, Veja no link abaixo.

VEJA AQUI COMO TROCAR UMA BATERIA

Algumas pessoas costumam comprar uma bateria em um supermercado. Se não for uma emergência, tipo a bateria deu defeito no estacionamento, não é algo recomendável. A melhor opção é procurar por casas de baterias bem conceituadas no mercado e que prestam serviço em domicílio ou no local onde seu carro apresentou o problema de bateria. Algumas seguradoras também oferecem serviços de socorro para bateria arriada. Vale conferir seu seguro.

Que tal aprender a dar a manutenção básica no seu carro? Ou até aprender uma nova profissão, a de eletricista de automóveis? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Maik Elétrica Automotiva, e agora oferece um curso 100% online, com alta nota de avalição de quem já fez e com custo de apenas dois reais por dia! Tudo isso na maior plataforma de vídeo aulas do Brasil! Quer ser um motorista melhor e mudar sua vida? Saiba mais: clique aqui e siga o passo a passo.