O que significa Compass no painel do Prisma?

Se seu Prisma, Cobalt, ou outro modelo da GM, vem equipado com a central de informação para o motorista, pode aparecer a palavra Compass no painel seguido de uma ou duas letras. Simplesmente é uma bússola .O que significa compass no painel do Prisma? É uma referência de orientação na falta ou defeito do GPS no veículo.

Embora o GPS seja mais prático, a bússola te informa em qual direção você está dirigindo. Portanto, não precisa de preocupar, pois não é um sinal de defeito no seu carro. É uma situação de emergência não muito usada no Brasil. Veja abaixo o significado de cada letra que pode aparecer junto com a palavra Compass no painel do Prisma ou outro modelo GM.

Bússola no painel do Prisma e seus significados

– W – Oeste 

Continua após a publicidade..

– E – Leste 

– N – Norte 

– S – Sul 

– NE – Nordeste

Continua após a publicidade..

– SE – Sudeste 

– SW – Sudoeste 

– NW – Noroeste

Conheça o melhor curso online de auto elétrica Aqui

São informações fáceis de entender e serve como emergência no caso de pane de outros equipamentos de orientação. Mas existem outras informações que o painel do Prisma oferece: números. São referência a lâmpadas e porta aberta, entre outros. Nesse caso temos que verificar o significado no manual ou em lista como esta lista (Lista)

Continua após a publicidade..

Mas luzes vermelhas no painel do seu carro já é um caso mais sério. Assim como os sinais de trânsito, a cor vermelha significa: PARE. O carro não pode rodar assim e deve ser analisado o mais rápido possível por um mecânico. Ele não pode rodar com luz vermelha acesa no painel. Pode ocorrer sérios defeitos, até fundir o motor do seu carro. O mesmo vale para luzes amarelas no painel: ATENÇÃO. Ou resolva o problema o mais rápido possível.

Consulte nossa páginas de códigos, luzes e sinais que podem aparecer. É uma mão na roda.


O que significa Compass no painel