Qual é a bateria do Siena

Qual é a bateria do Siena? Essa é uma pergunta muito comum quando a bateria do nosso carro pifa. Vale para todos os modelos de veículos. É assim porque existe uma grande variedade de baterias equipando nossos carros, inclusive do mesmo modelo, como o Palio e o Siena. São basicamente uma família onde acessórios, como a bateria, são repetidos.

Podemos dizer que o modelo de bateria para o Siena é universal de 60ah para baixo. O espaço onde fica a bateria suporta o tamanho dela. Eletricamente pouco muda. Uma bateria de 60ah vai ter mais ganho de partida e reserva de energia, e os alternadores de hoje são bem projetados em potência. A voltagem permanece a mesma, pois é do carro: 12 Volts. Não temos Siena de 24 volts no Brasil.

 

Modelos mais comuns

Algumas baterias de Siena saem de fábrica com 40ah, 50ah, e 60 ah. Quase sempre a presença de ar-condicionado é que faz esse número aumentar. É um acessório que exige muita energia. Embora existam carros com ar e bateria de 40 de fábrica, a lógica elétrica diz que vai durar menos. Isso vale para as baterias atuais. Outras, bem mais resistentes, estão entrando no mercado brasileiro como as que equipam carros com Star-stop.

qual é a bateria do Siena

Tamanho da bateria do Siena

O tamanho é a principal influência ao trocar a bateria do Siena ou Palio. Observe se a original é tipo caixa alta. Isso significa que uma bateria de caixa baixa vai funcionar. Mas existe uma cinta que passa por cima dela que vai ficar frouxa (imagem acima). Isso por parecer ter pouca influência. Mas é de fábrica e faz parte dos resultados de testes e até simulações de acidentes. O conselho é respeitar a norma da fábrica.

Já uma bateria de 70ah não vai caber no Siena ou Palio devido ao comprimento dela. É bem maior e pode esbarrar em acessórios como o reservatório de água do radiador. Muitas vezes ela nem entra no lugar. Leia o manual do seu carro. Ali temos todas as especificações inclusive qual é a bateria de fábrica. As marcas originais são Moura e Heliar, mas existem outras de boa reputação como a Tudor. Vale a pesquisa de preços. Qualquer dúvida sobre a marca faça uma pergunta nos comentários que avaliamos a bateria.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Espínola Corretora de Seguros, que tem anos de experiência e trabalha com os principais seguros do mercado - e garante preços muito bons. Para fazer um orçamento, basta clicar aqui e preencher esse formulário. Nós encaminharemos seu pedido para a corretora, que entrará em contato trazendo a melhor oportunidade para você.