Qual é a bateria do Siena

Qual é a bateria do Siena? Essa é uma pergunta muito comum quando a bateria do nosso carro pifa. Vale para todos os modelos de veículos. É assim porque existe uma grande variedade de baterias equipando nossos carros, inclusive do mesmo modelo, como o Palio e o Siena. São basicamente uma família onde acessórios, como a bateria, são repetidos.

Podemos dizer que o modelo de bateria para o Siena é universal de 60ah para baixo. O espaço onde fica a bateria suporta o tamanho dela. Eletricamente pouco muda. Uma bateria de 60ah vai ter mais ganho de partida e reserva de energia, e os alternadores de hoje são bem projetados em potência. A voltagem permanece a mesma, pois é do carro: 12 Volts. Não temos Siena de 24 volts no Brasil.

Continua após a publicidade..

 

Modelos mais comuns

Algumas baterias de Siena saem de fábrica com 40ah, 50ah, e 60 ah. Quase sempre a presença de ar-condicionado é que faz esse número aumentar. É um acessório que exige muita energia. Embora existam carros com ar e bateria de 40 de fábrica, a lógica elétrica diz que vai durar menos. Isso vale para as baterias atuais. Outras, bem mais resistentes, estão entrando no mercado brasileiro como as que equipam carros com Star-stop.

Continua após a publicidade..

qual é a bateria do Siena

Tamanho da bateria do Siena

O tamanho é a principal influência ao trocar a bateria do Siena ou Palio. Observe se a original é tipo caixa alta. Isso significa que uma bateria de caixa baixa vai funcionar, mas seu conteúdo interno é diferente, o que diminui a vida útil. Também existe uma cinta que passa por cima dela que vai ficar frouxa (imagem acima). Isso por parecer ter pouca influência. Mas é de fábrica e faz parte dos resultados de testes elétricos e até simulações de acidentes. O conselho é respeitar a norma da fábrica.

Continua após a publicidade..

Já uma bateria de 70ah não vai caber no Siena ou Palio devido ao comprimento dela. É bem maior e pode esbarrar em acessórios como o reservatório de água do radiador. Muitas vezes ela nem entra no lugar. Leia o manual do seu carro. Ali temos todas as especificações inclusive qual é a bateria de fábrica. As marcas originais são Moura e Heliar, mas existem outras de boa reputação como a Tudor. Vale a pesquisa de preços. Qualquer dúvida sobre a marca faça uma pergunta nos comentários que avaliamos a bateria.

http://https://youtu.be/o8b8AqbIhc0