IsNP no painel do Prisma

De repente aparece no odômetro do seu Prisma ( no caso modelo 2012) e você não sabe do se trata. Deve parar o carro? É perigoso para o veículo? Nesse post explicamos rapidamente o que significa IsNP no painel do Prisma.

IsNP no painel do Prisma

Continua após a publicidade..

Repare a imagem acima e compare com que aparece no painel do seu Prisma. Apesar de não parecer uma única palavra ela é a abreviação de “inspeção”.

Continua após a publicidade..

O que significa?

É uma mensagem avisando que chegou o tempo de fazer uma revisão. Essa mensagem acende ou aparece a cada 10 mil quilômetros ou 7 dias antes da revisão programada. É uma chamada para ir a autorizada ou em uma oficina especializada. Essa mensagem IsNP no painel do Prisma só vai apagar com ferramenta adequada.

Conheça o melhor curso se auto elétrica online!

Continua após a publicidade..

É bom saber que se o carro ficar parado ou com a bateria desligada, o sistema não vai considerar esse tempo e a manutenção é recomendado pela montadora mesmo nessa situação. Toda revisão é importante. Envolve segurança, vidas, a nossa e de outros. Além disso evita prejuízos maiores do que o preço de uma revisão. Rode pouco tempo com essa sigla no painel.