Charger RT

Um dinossauro. Uma raridade que fez grande sucesso no Brasil e até hoje está no imaginário e desejo de muitos. Assim é o Dodge, principalmente o Charger RT. Nesse post publicamos uma lista do Charger RT e seus principais acessórios elétricos. Embora seja simples pela antiguidade, temos um circuito bem dimensionado e acessórios que podem surpreender a muitos. Vem com fios grossos, como todo carro da década de 70, fusíveis de vidro, mas que são encontrados no mercado. Já as lanternas e outros acessórios, são raros, e podem ter um custo elevado. Simples questão de oferta e procura. Veja abaixo esta lista.

charger rt

Foto de Markus Spiske no Pexels

Sistema elétrico

  • Bateria (original) – 12 Volts – 45 ah quase sempre pólo invertido
  • Motor de partida – Bosch EWV – ALO777 ou o Wapsa Mc – B – 2 – Todos 12 Volts com consumo de 170A
  • Alternador – 12 Volts – 40A
  • Ignição:

             – Distribuidor I-P-B 4 Wapsa

             – Abertura do platinado : 0,35-0,45 mm

             – Ângulo de abertura 26-32 graus

Condensador: 025-028 ufd

             – Ordem de ignição (cabos de velas) – 1-8-4-3-6-5-7-2

             – Vela – NGK F6P

             – Regulagem da vela (eletrodo) – 0,89 mm

             – Bobina de ignição – BA7 Lucas (original)

  • Fusíveis – Todos de vidro e 20A exceto do rádio (5 a 10A)
  • Motor do limpador de para-brisas – 2 velocidades com parada automática

Atentem para o tamanho e potência da bateria original. Usar uma maior é possível dependendo do espaço onde fica. Os faróis podem ser tipo silibim  ou já com lâmpada H4 ou H5. Se as lanternas traseiras forem totalmente de cor vermelha, então o sistema de seta e luz de freio são conjugados. Ou seja: a seta prevalece sobre a luz de freio quando usados os dois. Luz de ré não costuma ser de fábrica, mas pode, nesse caso, ser instalada. O mais importante é manter a originalidade do carro. Pela raridade, fama, como dito acima, um Charger RT pode custar uma pequena fortuna e é facilmente vendido para colecionadores.

VEJA TAMBÉM

SEGURO PARA CARROS ANTIGOS

 

 

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.