Existe cobertura de seguro de carro contra enchentes? Sim. Mas depende de alguns fatores. Tudo é uma questão de escolha na hora de contratar o seguro do seu veículo. Há diversas coberturas e a opção pode e deve ser feita pelo segurado. O preço também varia de cobertura para cobertura.

Seguro de carro contra enchentes: o que pode estar previsto?

Existe uma diferença grande entre as apólices, que é um contrato assinado com várias coberturas. Ela pode ser simples, que seria o básico como roubo, acidentes com ou não perda total. Mas existe também o seguro compreensivo, que é mais completo. Nesse caso, podemos colocar riscos como desastres naturais, que cobrem coisas como vendaval, enchentes, etc.

A seguradora também tem que ser bem escolhida. Tem que ser autorizada e ter uma boa reputação no mercado. 

Seguro de carro contra enchentes

Como escolher uma seguro de carros contra enchentes?

Uma dica é consultar a seguradora pelo site Reclame aqui. Nele temos um ranking de relacionamento entre empresas – no caso seguradoras – e o consumidor. Ali, reclamações são expostas e a empresa ganha pontos no ranking respondendo e resolvendo o problema do cliente. Quem relata esse resultado é o próprio reclamante.

Sendo assim, temos uma referência também no caso de seguro de carro contra enchentes e outros. Podemos saber se a empresa cumpriu a promessa da apólice, se o segurado realmente contratou esse tipo de seguro compreensivo, etc. Vale conferir.

Faça a cotação online em poucos minutos

Antes de fechar negócio com uma seguradora de veículos, faça uma cotação online envolvendo todas as maiores empresas do mercado. Sugerimos que consulte o site Compara Online, que gerencia os maiores comparadores de preços do Brasil.

Escolher a melhor cotação é fácil e em poucos minutos você consegue vários orçamentos. Basta seguir as orientações abaixo.

  1. Clique aqui. Aperte o botão amarelo (cotar agora).
  2. Informe seus dados, incluindo a placa do seu carro – isso é importante porque afeta o valor que as seguradoras conseguem oferecer. Se for um veículo zero km ou quiser pular essa etapa, basta informar que “não sabe a placa”.
  3. Nas telas seguintes você precisa informar a marca do carro (Ford, Fiat, Volkswagen, etc), o ano de fabricação e o do modelo, a versão (Ka, Corsa, Fiesta, etc) e o tipo de combustível.
  4. Em seguida, informe seu endereço, data de nascimento e sexo – lembrando que essas informações são importantes porque todas elas alteram o valor do seguro.
  5. Clique em cotar. E pronto, você vai ter acesso aos melhores preços para seu veículo!

Faça sua cotação sem compromisso aqui