Existe cobertura de seguro de carro contra enchentes? Sim. Mas depende de alguns fatores. Tudo é uma questão de escolha na hora de contratar o seguro do seu veículo. Há diversas coberturas e a opção pode e deve ser feita pelo segurado. O preço também varia de cobertura para cobertura.

Seguro de carro contra enchentes: o que pode estar previsto?

Existe uma diferença grande entre as apólices, que é um contrato assinado com várias coberturas. Ela pode ser simples, que seria o básico como roubo, acidentes com ou não perda total. Mas existe também o seguro compreensivo, que é mais completo. Nesse caso, podemos colocar riscos como desastres naturais, que cobrem coisas como vendaval, enchentes, etc.

Continua após a publicidade..

A seguradora também tem que ser bem escolhida. Tem que ser autorizada e ter uma boa reputação no mercado. 

Continua após a publicidade..

Seguro de carro contra enchentes

Como escolher uma seguro de carros contra enchentes?

Uma dica é consultar a seguradora pelo site Reclame aqui. Nele temos um ranking de relacionamento entre empresas – no caso seguradoras – e o consumidor. Ali, reclamações são expostas e a empresa ganha pontos no ranking respondendo e resolvendo o problema do cliente. Quem relata esse resultado é o próprio reclamante.

Continua após a publicidade..

Sendo assim, temos uma referência também no caso de seguro de carro contra enchentes e outros. Podemos saber se a empresa cumpriu a promessa da apólice, se o segurado realmente contratou esse tipo de seguro compreensivo, etc. Vale conferir.

Faça a cotação online em poucos minutos

Minha sugestão é que você cote o seu seguro online. Para isso, busque por seguradoras modernas e com atendimento digital: você descobre o preço sem compromisso de fechar negócio. Eu sugiro a Youse, plataforma ligada à Caixa Econômica e que, dependendo do seu perfil, oferece até 50% de desconto!

  • O passo a passo é simples:
  1. Clique aqui
  2. Aperte em cotar agora. Vale repetir, a cotação é gratuita e sem compromisso! 
  3. Informe seus dados, incluindo a placa do seu carro – isso é importante porque afeta o valor que as seguradoras conseguem oferecer. Se for um veículo zero km ou quiser pular essa etapa, basta informar que “não sabe a placa”.
  4. Nas telas seguintes você precisa informar a marca do carro (Ford, Fiat, Volkswagen, etc), o ano de fabricação e o do modelo, a versão (Ka, Corsa, Fiesta, etc) e o tipo de combustível.
  5. Em seguida, informe seu endereço, data de nascimento e sexo – lembrando que essas informações são importantes porque todas elas alteram o valor do seguro. 
  6. Clique em cotar. E pronto, você vai ter acesso aos melhores preços para seu veículo!