Existe cobertura de seguro de carro contra enchentes? Sim. Mas depende de alguns fatores. Tudo é uma questão de escolha na hora de contratar o seguro do seu veículo. Há diversas coberturas e a opção pode e deve ser feita pelo segurado. O preço também varia de cobertura para cobertura.

Seguro de carro contra enchentes: o que pode estar previsto?

Existe uma diferença grande entre as apólices, que é um contrato assinado com várias coberturas. Ela pode ser simples, que seria o básico como roubo, acidentes com ou não perda total. Mas existe também o seguro compreensivo, que é mais completo. Nesse caso, podemos colocar riscos como desastres naturais, que cobrem coisas como vendaval, enchentes, etc.

A seguradora também tem que ser bem escolhida. Tem que ser autorizada e ter uma boa reputação no mercado. 

Seguro de carro contra enchentes

Como escolher uma seguro de carros contra enchentes?

Uma dica é consultar a seguradora pelo site Reclame aqui. Nele temos um ranking de relacionamento entre empresas – no caso seguradoras – e o consumidor. Ali, reclamações são expostas e a empresa ganha pontos no ranking respondendo e resolvendo o problema do cliente. Quem relata esse resultado é o próprio reclamante.

Sendo assim, temos uma referência também no caso de seguro de carro contra enchentes e outros. Podemos saber se a empresa cumpriu a promessa da apólice, se o segurado realmente contratou esse tipo de seguro compreensivo, etc. Vale conferir.

Faça a cotação online em poucos minutos

Antes de escolher seu seguro, faça uma cotação online envolvendo todas as maiores seguradoras do mercado. Para isso, nossa dica é que você use o site Compara Online . É dos maiores comparadores de preços do país. Escolher a melhor cotação é fácil e em dois minutos você consegue vários orçamentos. Veja abaixo como fazer:

  1. Clique aqui. Aperte o botão cotar seguro.
  2. Informe a placa do seu carro – isso é importante porque afeta o valor que as seguradoras conseguem oferecer. Se for um veículo zero km, basta informar que é sem placa.
  3. Nas telas seguintes você precisa informar a marca do carro (Ford, Fiat, Volkswagen, etc), o ano de fabricação e o do modelo, a versão (Ka, Corsa, Fiesta, etc), o tipo de combustível e se está ou não financiado.
  4. Agora basta falar sobre o uso: se é de lazer ou trabalho, a média de quilômetros percorridos por dia e se tem garagem fechada.
  5. No último passo, o Compara Online pede seu CEP (o endereço também altera o valor), seu CPF e outros dados pessoas básicos.

Feito isso, é só escolher a opção de um  corretor entrar em contato por WhastApp ou por ligação telefônica.  Na tela seguinte você já verá vários orçamentos. Note que você pode filtrar pelo tipo de cobertura, valor da franquia e quais seguradoras você quer (ou não) incluir.

Faça sua cotação sem compromisso aqui

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.

Please follow and like us: