Bateria vazando

Já percebeu sem querer que a bateria do seu carro está vazando? Tentou resolver e não achou a solução?  Pois nesse post vamos explicar  o que pode deixar uma bateria vazando e com cheiro ruim.

É um defeito bem comum

Quase sempre ele vem acompanhado de um um mau cheiro, parecendo algo em decomposição. Esse cheiro ruim pode ser sentido até dentro o carro.

É perigoso?

Sim. Dentro da bateria temos uma mistura ácida bem inflamável. Basta uma fagulha e uma explosão acontece. Lembram-se da fama do Marea? Também vem disso (tem outros motivos também). Foi o que eu vi pessoalmente: muito barulho, alguma fumaça e um baita susto.

bateria vazando

O que fazer nesse caso?

Podemos tomar algumas atitudes de emergência. Veja na lista abaixo.

Bateria vazando e cheirando mal – O que fazer?

1 – Não rode com a carro assim.

2 – Se cheirar mal, saia do carro, espere esfriar o motor e abra o capô.

3- Chame um profissional de baterias de sua confiança.Somente ele poderá avaliar a situação.

4- O alternador deve ser medido.

Isso pode acontecer por defeito no alternador. Quase sempre é por sobrecarga dele. Nesse caso a bateria esquenta e a solução interna ferve, causando o mau cheiro e vazamentos. A bateria tem que ser avaliada pois ela pode estar simplesmente vazando por causa de manuseio ou instalação errada. 

Não mexa na bateria por conta própria. Pode ser perigoso. Tanto o ácido pode queimar sua pele, como uma explosão súbita pode machucar. Isso é uma experiência pessoal e posso garantir que é bem desagradável, no mínimo.

Um profissional usa equipamentos.

São luvas e óculos de proteção. Pelo menos deveriam usar nesse caso.

Veja nos links abaixo mais situações que podem acontecer com a bateria do seu carro!

Alternador com defeito

Bateria descarregada

Vale recuperar uma bateria?

Recarregar uma bateria

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.