Bateria vazando

Já percebeu sem querer que a bateria do seu carro está vazando? Tentou resolver e não achou a solução?  Pois nesse post vamos explicar  o que pode deixar uma bateria vazando e com cheiro ruim.

É um defeito bem comum

Quase sempre ele vem acompanhado de um um mau cheiro, parecendo algo em decomposição. Esse cheiro ruim pode ser sentido até dentro o carro.

É perigoso?

Sim. Dentro da bateria temos uma mistura ácida bem inflamável. Basta uma fagulha e uma explosão acontece. Lembram-se da fama do Marea? Também vem disso (tem outros motivos também). Foi o que eu vi pessoalmente: muito barulho, alguma fumaça e um baita susto.

bateria vazando

O que fazer nesse caso?

Podemos tomar algumas atitudes de emergência. Veja na lista abaixo.

Bateria vazando e cheirando mal – O que fazer?

1 – Não rode com a carro assim.

2 – Se cheirar mal, saia do carro, espere esfriar o motor e abra o capô.

3- Chame um profissional de baterias de sua confiança.Somente ele poderá avaliar a situação.

4- O alternador deve ser medido.

Isso pode acontecer por defeito no alternador. Quase sempre é por sobrecarga dele. Nesse caso a bateria esquenta e a solução interna ferve, causando o mau cheiro e vazamentos. A bateria tem que ser avaliada pois ela pode estar simplesmente vazando por causa de manuseio ou instalação errada. 

Não mexa na bateria por conta própria. Pode ser perigoso. Tanto o ácido pode queimar sua pele, como uma explosão súbita pode machucar. Isso é uma experiência pessoal e posso garantir que é bem desagradável, no mínimo.

Um profissional usa equipamentos.

São luvas e óculos de proteção. Pelo menos deveriam usar nesse caso.

Veja nos links abaixo mais situações que podem acontecer com a bateria do seu carro!

Alternador com defeito

Bateria descarregada

Vale recuperar uma bateria?

Recarregar uma bateria

Que tal aprender a dar a manutenção básica no seu carro? Ou até aprender uma nova profissão, a de eletricista de automóveis? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Maik Elétrica Automotiva, e agora oferece um curso 100% online, com alta nota de avalição de quem já fez e com custo de apenas dois reais por dia! Tudo isso na maior plataforma de vídeo aulas do Brasil! Quer ser um motorista melhor e mudar sua vida? Saiba mais: clique aqui e siga o passo a passo.