Indicação TEMP no painel do Vivace

 

Embaixo do marcador de temperatura  do painel do Uno Novo pode aparecer a indicação TEMP. Isso significa que o motor está sofrendo por temperatura alta. Seria a última indicação antes de aparecer uma luz vermelha com um termômetro e o carro começar a ferver.  É o momento certo de parar o carro para corrigir o defeito.

Continua após a publicidade..
Indicação TEMP

Veja a imagem acima

 

                            

Possíveis defeitos

Pode ser por defeito no sensor de temperatura de painel, por falta de água no reservatório do radiador, trânsito intenso, ou defeito mecânico. Se não solucionar completando a água do radiador , o veículo tem que parar e ir até um mecânico. Não rode com o carro assim, Os danos podem causar um grande prejuízo, pois atinge diretamente o motor. Pode até precisar de retífica. 

 

Continua após a publicidade..

Foto: www.wecareauto.com.br

Sempre existiu algum tipo de sinal informativo em painel de carro. A luz de óleo é um exemplo disso. Mas os carros modernos possuem inúmeras indicações, códigos, e números. Mesmo sendo algo que pareça difícil de entender, todo motorista tem que ficar por dentro dos significados. Cada um tem uma importância menor ou maior, como a de temperatura que explicamos nesse post.

Ler o manual do carro é essencial. Mas na falta desse podemos consultar a internet. Aqui no Mãos ao Auto temos muitos posts que podem ajudar de forma rápida a identificar a função de cada símbolo que pode aparecer no painel do seu carro. Fique informado para não ter um prejuízo por causa de uma luz ou número que aparece no painel. Manutenção também envolve esse tipo de situação. Qualquer dúvida, basta perguntar nos comentários no final do post. Fazemos o possível para responder a todos. Veja abaixo alguns links sobre o assunto. 

Continua após a publicidade..

Números no painel do Onix

Números no painel da Spin

Números no painel do Prisma

Símbolos diversos de painel de carros