Jeep Renegade

O Jeep Renegade pode ter uma manutenção mais cara. Veja o caso da troca da lâmpada dianteira do farolete: em uma autorizada pode chegar a mais de 300 reais, serviço e peça. Bem caro não é?  Mas se você tem interesse em carros, gosta de cuidar dele no estilo “faça você mesmo”, esse post vai te ensinar a trocar a lâmpada do Jeep Renegade passo a passo. O custo também vai ser muito baixo, mesmo com peça ou lâmpada original.

jeep renegade

Continua após a publicidade..

Essa lâmpada do farolete é a dianteira que fica logo abaixo do farol (foto acima – luz acesa). Por ali também temos a luz de seta. Ou seja: é um conjunto de luz de posição (farolete), seta, e também uma luz auxiliar através de uma lâmpada de dois pólos. É exatamente essa que devemos trocar quando o farolete não acende.

Continua após a publicidade..

Primeiro verifique se todas as outras lâmpadas de farolete estão acendendo, inclusive a luz de placa. Se somente uma não acender, podemos descartar a possibilidade de fusível queimado. A primeira vista parece ser muito difícil trocar essa lâmpada. O Local dá impressão de não ter acesso. Já nas lanternas traseira existe um lógica que nos ajuda a trabalhar nelas. No caso desse post, siga os passos abaixo:

Trocando a lâmpada do Jeep Renegade

  • Vire o volante todo para direita.

Continua após a publicidade..
  • Procure por uma “janela” no para barro do carro. Ele é bem evidente e tem dois parafusos de plástico tipo Philips. Basta soltar um.

  • Com a mão, procure pelo soquete da lâmpada. Ele solta rodando para esquerda. Nesse local também fica a lâmpada de seta.
  • Retire a lâmpada, confira o filamento mais alto. Se estiver queimado ou interrompido, bastar trocar a lâmpada. O soquete é de dois pólos e fácil de manusear.

Quando retiramos essa tampa pode parecer que não vamos alcançar a lâmpada. Existem outras peças que parecem estar impedindo o acesso. Mas basta usar o braço localizando o soquete. Trabalhe sempre em segurança. A única ferramenta necessária é uma chave Philips.