AirCross e um símbolo desconhecido

São muitos os símbolos que podem aparecer em um painel de carro. O número cada vez maior de novos modelos e novas tecnologias contribuem para isso, deixando o motorista cada vez mais confuso. É o que pode acontecer no painel do seu AirCross.

Mas como ainda não é costume ler o manual do carro, muitas vezes pode ser uma agonia, ou medo que algo grave está acontecendo com o carro. Mas nem todas as luzes e símbolos que acendem indicam possíveis danos. Normalmente estas luzes “perigosas” acendem na cor vermelha, tornando a situação bem óbvia: PARE  e verifique o que está acontecendo.

Continua após a publicidade..

Símbolo no painel do AirCross

Neste post trataremos de um símbolo no painel do AirCross que pode incomodar, mas que não oferece perigo ao motor e suas partes eletrônicas. Trata-se de uma imagem de uma “chave” junto com um carro e uma bomba de gasolina.

É quase um enigma, mas tem seu significado. Quando aparece na sequência citada acima, trata-se da quantidade média de combustível consumida desde a última “zerada” do sistema. É o consumo médio por quilômetro e o número desta quilometragem aparece em baixo do símbolo.

Continua após a publicidade..

Toda essa informação se localiza no painel onde fica o marcador de combustível e ao seu lado esquerdo e embaixo. Nas imagens abaixo, temos mais detalhes. Também encontramos ali os passos para zerar esta informação do painel.

Esta tecnologia é mais precisa do que os antigos indicadores de consumo de combustível e bem útil para planejar uma viagem ou mesmo saber se estamos usando um bom combustível, fazendo comparações  de médias. Com certeza também é uma ajuda para aliviar o bolso em tempos de crise como os que vivemos hoje. Abraços a todos e qualquer outro esclarecimento basta formular uma pergunta nos comentários do post.

 

Continua após a publicidade..
0001-3

Fonte: manual do AirCross 20112

indicacao-no-painel-do-aircross

Fonte: Manual do AirCross