Como trocar o relé de seta do Fox em três passos

Você está com dificuldade para trocar o relé de seta do seu Fox? Então tudo parou: seta e alerta, mas você não consegue localizar o relé? Não se preocupe. Vamos ensinar a localizar e como trocar o relé de seta do Fox  em três passos bem simples. Na maioria das vezes é defeito nele, principalmente  se os dois acessórios citados param de funcionar ao mesmo tempo. Nem sempre um conserto em carros é o que parece: complicado. Existe uma lógica por trás de cada acessório instalado em seu carro, uma lógica de localização e de troca da peça. Esse tipo de relé parece que fica instalado atrás do painel do carro. Muitos acabam confundindo com uma central elétrica de eletrônica embarcada. Existem centrais assim, mas são mais raras, equipando carros mais modernos. No caso do Fox sua posição é de fato escondida dos olhos. Ele não fica em cima da caixa de fusível, ou no comando atrás do volante, como acontece nos modelos da Fiat. Mas qualquer um consegue trocar com pouco esforço. Veja na figura abaixo como trocar o relé de seta do Fox em três passos. Localizar, abrir, e trocar. Simples assim.

Como trocar o relé de seta do Fox em três passos

O relé amarelo é o de seta, com três saídas. Mas essa é sua cor original de fábrica. Se ele já foi trocado antes, pode ser que cor seja diferente. Normalmente o mercado paralelo vende um relé de seta na cor preta. Se você não encontrar um relé amarelo, basta comparar o lugar e a pinagem do relé que estiver ali. O acesso ao relé de seta é do lado do motorista, na parte do painel perto da porta. Ali temos uma tampa com um evidente lugar para soltá-la. Basta puxar que ela sai. Em alguns modelos da Volks, a tampa pode ter uma presilha no meio dela. Mesmo assim a abertura segue uma lógica bem fácil.

 

 

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