Como trocar a bateria do Peugeot 307

Antes de trocar a bateria do carro, ou desligá-la, verifique se o rádio exige um código e se ele está no manual. O imobilizador de motor também pode ser acionado e o carro não pega mais, sendo necessários alguns procedimentos.

NA DÚVIDA NÃO TROQUE A BATERIA E CHAME UM PROFISSIONAL.

O Peugeot 307 é considerado uma carro família devido ao tamanho e os acessórios que o equipam. Além de chamar a atenção por seu design, seu interior mereceu especial atenção dos projetistas, principalmente por seu amplo espaço interno. Possui um motor que inspira confiança no motorista devido sua força e ao mesmo tempo espanta pelo silêncio. Embora receba muitos elogios, ele peca por uma ação da própria fábrica, através de suas concessionárias: elas não valorizam o valor de revenda, depreciando o seu próprio produto. Convenhamos que isso pode afastar possíveis compradores. Mas nesse post iremos ensinar como trocar a bateria do modelo 307 da Peugeot e deixaremos uma possível  “disputa” com  carros da mesma categoria para outra matéria.

Ferramentas necessárias

Por mais incrível que pareça você vai precisar apenas de uma ferramenta: um canhão de 10 milímetros (alguns modelos da Peugeot também podem precisar do canhão de 8).

Localização da bateria

bateria peugeut 307

Reparem a bateria em sua posição, a direita, de cor cinza. Alguns modelos escondem a bateria com uma capa de plástico ou pano que são fáceis de remover. Apenas preste atenção para poder recolocá-los no lugar da maneira correta.

Suporte da bateria

bateria 307 4 suporte

O suporte vai ser a única peça que vai precisar de uma ferramenta para soltar. É ele quem fixa a bateria no seu lugar. Ele fica a esquerda da bateria quando você se posiciona de frente para o carro. Ele é facilmente encontrado como mostra a foto acima. Retire-o totalmente tomando o cuidado para que não caia e suma dentro do compartimento do motor. É algo que acontece com certa frequência.

Como desligar a bateria

bateria 307 2

Como sempre, solte primeiro o negativo. Ele fica mais escondido dentro do compartimento. Repare na foto que o terminal negativo está preso por um sistema de “alavanca”, de cor verde. Basta puxá-lo ou movimentá-lo para cima. Em seguida retire o terminal da bateria. Faça o mesmo com o positivo que estará mais evidente com uma alavanca vermelha como a foto abaixo. Mas talvez seja necessário troca esta bateria com os pólos energizados por outra. O imobilizador de motor pode ser acionado.

bateria 307 1

Para instalar a bateria nova basta seguir os passos ao contrário, terminando sempre no polo negativo por uma questão de segurança. Mas lembre-se que uma bateria não causa choques. Tome cuidado para ligar os pólos de maneira correta, ou seja: o terminal vermelho no pólo com o símbolo de +, ou positivo, e o terminal verde no negativo (com sinal matemático de -). Trabalhe sempre em segurança e no caso de ter alguma dúvida chame um profissional.

Please follow and like us: