É fácil!

Material Necessário:

Continua após a publicidade..

1 – Quatro calotas a gosto.

2 – Uma chave de rodas.

3 – Um macaco mecânico.

Como trocar as calotas do seu carro!

Abra a embalagem das calotas e procure pelo orifício maior. Em seguida pegue a chave de roda no porta mala do seu carro e  afrouxe apenas três parafusos de uma das rodas e os retire. Faça o serviço em local plano, pois a roda vai ficar presa apenas por um parafuso. Mas se você desejar aumentar a segurança use o macaco como se fosse trocar o pneu. Também acione o freio de mão e mantenha o carro vazio, sem pessoas dentro.

Continua após a publicidade..
Repare o furo maior que servirá de guia.

Repare o furo maior que servirá de guia.

Em seguida instale a calota. Como? Você perceberá que o parafuso que ficou na roda passará com facilidade pelo único orifício mais largo da calota. Evidentemente que este parafuso servirá de guia para os outros três que você retirou. Antes de instalar a calota procure nela o local onde o bico do pneu deverá ficar posicionado (veja a imagem acima, no alto a esquerda). Não é difícil percebê-lo.  Aperte os parafusos retirados com o aperto de uma troca de pneu. Em seguida retire o macaco com segurança e repita a operação nas outras rodas.

Existem também calotas que simplesmente encaixam na roda. Mas elas são mais vulneráveis a se soltarem pelos buracos de nossas vias. Também há no mercado vários outros modelos de calotas, mas optamos por um post explicando a instalação da mais comum do mercado. Mesmo que seja um serviço que o motorista pode fazer, não se esqueça da segurança, não tenha dúvidas sobre isso. Se tiver algum receio procure um borracheiro de confiança.

No mais, mantenha as calotas sempre limpas. Além de proteger as rodas, principalmente na hora de estacionar, elas também dão um charme a mais em seu carro, refletindo sua personalidade e bom gosto.

Continua após a publicidade..

calota2

 

Assista o vídeo abaixo: