Barulho no painel do onix

Seu carro está com um TEC TEC (algo assim), do lado do passageiro, atrás do painel ou do porta luvas? É sobre esse barulho no painel do Onix que iremos ajudar a resolver. É tipo um estalo que chama muita atenção, um barulho constante que incomoda muito. Ele acontece com a chave ligada. Trata-se de defeito no motor do reciclo do ar-condicionado, que trabalha na reciclagem do ar interno.

Existe conserto desse motor?

Tudo é possível no Brasil. Mas o certo é trocar esse motor ou anular a função dele. Nesse caso o ar interno não vai ser renovado como os carros mais antigos. Alguns exemplos dos  que foram equipados com esse motor de reciclo são o Tipo e o Astra. Outros modelos usam uma caixa de ventilação universal. Nesse caso, abriam a janela depois de certo tempo e/ou quilômetros rodados ou  isso pode causar sono. Para desligar esse motor de reciclo, basta retirar a tomada do motor, mas tomando cuidado para que a portinhola do reciclo fique pra cima, ou fechada.

Continua após a publicidade..

 

VEJA TAMBÉM

Continua após a publicidade..

CONHEÇA UM CURSO DE AUTO ELÉTRICA ONLINE!

Custo do serviço

O motor de reciclo custa na autorizada por volta de 220 reais. Mas vale consultar pois existe promoções que podem surpreender. A mão de obra em oficina especializada custa 120 também negociáveis (preço de Belo Horizonte). Mas esse barulho no painel do Onix acaba, resolve o problema.

Continua após a publicidade..
barulho no painel do onix

Repare a capa que tampa o motor de reciclo. Para soltar tem que retirar as porcas. É bem visível e segue uma lógica.

É possível fazer a troca com poucas ferramentas e observando a lógica da desmontagem. É considerado por profissional como um serviço de média dificuldade por causa da localização dessa caixa e do motor. Tirar fotos ou filmar pode ajudar muito, principalmente na hora de remontar o motor na caixa. É bom saber que a maioria dos Onix não vem com filtro de cabine, mas tem que ser instalado ou colocado. Isso ajuda a preservar esse motor, além de evitar doenças.