Buzina da Kombi

Quase sempre nós só preocupamos com a localização de uma buzina quando ela queima. Sem o barulho dela fica difícil saber o local, a não ser que já tenhamos observado antes. Mas é algo raro para um motorista. Como é um serviço relativamente fácil de fazer daremos algumas dicas nesse post, mas é sobre a buzina da Kombi.

Como localizar uma buzina

Como dito antes, o barulho dela é essencial. É só tocar e ir “seguindo” o barulho dela. Mas no caso de defeito pode ser que o barulho seja bem baixo, as vezes um leve “TEC”, como um último suspiro da buzina. Em carros mais antigos é costume instalar um relé auxiliar de buzina próximo dela. Ele também faz um barulho; é só acionar a buzina e o relé pode indicar a localização.

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Local original da Buzina da Kombi

Na maioria da vezes ela fica debaixo do para-lama dianteiro, lado do motorista, Veja mais:

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  • Buzina tipo Bibi
  • Somente uma corneta
  • Fica presa no chassi
  • Local bem visível
  • Fácil de trocar
  • Possível relé no local
  • Não precisa levantar o carro para trocar a buzina
  • Na maioria das vezes usamos uma chave de 13 ou de 10 milímetros
  • Quanto mais antiga a Kombi mais mudam de lugar a Buzina. Mas é sempre na frente

Buzina da Kombi

Na imagem acima uma vemos o acionador da Kombi antiga. Mas os anos não mudaram em muito o local da buzina da Kombi. Aliás, muito pouco mudou nesse modelo mesmo depois de décadas, em termos de localização de peças. A funcionalidade da Kombi causou esse fenômeno e sempre agradou os usuários.

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No caso da buzina podemos instalar modelos diferentes da original. Uma tipo Fiamm, por exemplo. Mas nesse caso temos que instalar um relé auxiliar, tanto pela potência dela, como pela parte elétrica da Kombi e dessa buzina.