Fusíveis do Toyota Corolla

Publicamos mais uma lista de fusíveis de carros nacionais. Desta feita temos a lista de fusíveis do Toyota Corolla modelo do ano 2000. É um veículo cujo manual está cada vez mais raro de encontrar. A lista abaixo é dos fusíveis da cabine, os mais acessíveis para quem não é eletricista. Mas existe outra caixa de fusíveis no compartimento do motor.

 

Caixa de fusíveis da cabine

13 -10A – Instrumentos e marcadores – luz de ré – Rádio – Ar condicionado – Interruptores dos vidros elétricos – Desembaçador do vidro traseiro –Sistema das travas elétricas das portas

14 – 20A – Limpadores e lavador do para-brisa

15 – 10A – Desembaçador do vidro traseiro – sistema da injeção

16 – 10A – ABS – Sistema da injeção de combustível – Ventoinha elétrica

17 – 7.5A – Sistema da injeção combustível – airbag – Tomada dos cintos de segurança ( pressão em caso de freada brusca)

18 – 15A –  Luz de freio – luz do freio – brake light ou terceira luz de freio – ABS

19 – 15A – Faroletes traseiros – Instrumentos e medidores – relógio – acendedor de cigarros – Áudio/Rádio – Desembaçador do vidro traseiro – Luz

de placa – Sistema da injeção – Ar condicionado, lampejador de farol – Travas elétricas das portas

20 – 7.5A – Sem uso

21 – 7.5A – Sistema SRS airbag – Tensor dos cintos de segurança

22 – 5A – Sistema da partida – Injeção de combustível

23 – 30A – Travamento elétrico das portas

24 – 15A – Sem uso

25 – 15A – Sem uso

26 -15 A – Relógio – acendedor de cigarros – Retrovisores elétricos acionadores elétricos – SRS Airbag

27 – 30A – Ventoinha do Radiador

28 – 15A – Ar condicionado

 

Cuidados com os fusíveis do Toyota Corolla

Para saber se o fusível está realmente queimado, primeiro o localize na caixa, retire com uma pinça ou alicate de bico, e observe seu filamento contra uma luz. Se estiver queimado, este filamento vai estar interrompido. É algo bem evidente. A troca deve ser por um fusível da mesma cor ou amperagem. Jamais substitua por de outra cor ou amperagem diferente. Isso pode causar sérios problemas elétricos. Se o fusível novo voltar a queimar, então existe um curto no circuito dele. Quase sempre isso acontece, pois um fusível foi feito exatamente para interromper um curto. Mas ele pode também queimar por ser mais fraco que o recomendado ou por caloria. No caso de dúvida sobre o curto, faça uma pergunta nos comentários que tentaremos ajudar.

 

 

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